Participante: na nossa vida sempre uma situação vai puxando outra e não acaba nunca. Onde entre o universalismo nisso?

Acaba sim: quando acabar a encarnação. Quando acabar a encarnação as situações vão acabar.

Você está preocupada com o desenrolar das atividades nessa vida, mas ainda tem a eternidade para viver. Porque, então, se preocupar em quando vai parar?

Está com pressa? Não tem jeito, vocês estão nessa gira, nessa roda. Portanto, se entregue a ela.

Olha a mente agindo humanamente. Digo isso porque só a mente acredita que alguma coisa tenha fim. No Universo só se vive com a eternidade e isso não é um tempo muito grande, mas para sempre..

Quero aproveitar a sua pergunta e dar um exemplo para entenderem como a lógica humana não tem lógica. Houve uma Olimpíada que os Estados Unidos não participaram. Esse país fez um boicote.

Porque não foram? Porque a União Soviética tinha invadido o Afeganistão. Engraçado, essa invasão que fez os Estados Unidos sentirem-se tão ofendidos é a mesma que eles fizeram. Os americanos invadiram o Afeganistão há pouco tempo atrás e permanecem lá até hoje.

Naquele momento a União Soviética invadir era errado. Agora os Estados Unidos invadirem é certo. O que mudou? O interesse individual.

Compreendam isso. É claro que se perguntarem para um americano, ele terá razões para justificar tanto a mágoa do passado quanto a invasão de agora. Isso porque a lógica humana é totalmente falsa, já que é gerada pelo egoísmo, pelo interesse individual.

A lógica humana é hipócrita.

Estou dando um exemplo de países, só para ficar bem claro, mas a sua lógica também é assim o tempo inteiro. Quando você quer algo, isso é bom; quando não quer, aquela coisa passa a ser ruim.

Comer um churrasco é bom? Vocês me dirão que sim. Coma churrasco todo dia um ano inteiro. Com certeza no meio do ano já estarão dizendo que não aguentam mais comer churrasco e que ele não é tão bom.

A lógica humana é ilusória porque não é permanente. Ela está sempre mudando para atender o egoísmo, para atender o seu anseio, o seu interesse individual daquele momento.

É isso que precisam entender, porque com essa conclusão conseguem se libertar do que a mente afirma. Se continuarem presos à ideia que a sua lógica é muito lógica, que é perfeita e que você tem razão, está certo, só passará por prazer e dor. Mais nada.

Agindo assim, estará mortinho.

Compartilhar