Participante: Então, seria correto entender que todas as situações que vivemos são comandadas pela mente e que devemos observar como a mente reage a cada situação?

Não, os acontecimentos da vida não são comandados pela mente. Por que? Porque existe a ilusão da ação e um valor que a mente dá para estes acontecimentos.

Sobre vida, o que você precisa entender é que a vida é a ação que acontece. É o acontecimento que ocorre. E entender que a vida dará um valor para este ato.

Como disse, o ato de uma mão se levantar é a vida que cria, é a ilusão da ação. A mente, a partir da ilusão percebida, vai gerar um valor para ela, ou seja, vai dar motivos e valores para o que está acontecendo. Neste momento, você tem que observar o valor que está sendo criado e não compactuar com ele. Ou seja, não acreditar na motivação ou qualificação que a mente dá ao ato nem imaginar que foi você que o praticou.

Com relação à vida e ao trabalho daquele que busca a felicidade, acho que não poderia ser mais claro do que agora. Dei um exemplo prático que serve para qualquer coisa nessa vida.

A ideia de estar dirigindo com pouco velocidade, a ideia de que está calor ou frio, de que o carro está bom ou mau, é tudo a vida criando a ilusão da ação e a mente, enquanto percebendo a ação, gerando qualificações para as coisas.

Acho que agora ficou bem clara a realidade que vocês vivem, não?

Compartilhar