Participante: apesar de Pai Joaquim ter afirmado que a carne não pode interferir no espírito, muitas mensagens espirituais que chegam até nós têm nos alertado sobre a necessidade de pararmos de nos alimentar de carne devido a todo sofrimento que está por trás dela. Os animais são maltratados, sentem medo, tentam fugir do abate, etc. Segundo essas mensagens, esse sofrimento gera uma energia extremamente negativa que produz um carma muito pesado e triste para toda a humanidade. Além disso, afirmam que esse hábito reveste nossa aura com uma crosta muito densa, difícil de ser retirada. Gostaria de saber o que o Pai Joaquim tem a dizer sobre isso.


Sobre a questão dos animais sentirem dores e a necessidade de se viver este momento, creio que já deixei bem claro o assunto numa questão anterior que respondi. Por isso vou tratar agora apenas sobre o carma pesado que ocorre no planeta por causa daqueles que comem carne…. Antes, porém, temos um assunto a comentar.
Você fala em mensagens espirituais que se referem a esta questão. Sim, existem mensagens neste sentido. Mas, não nos esqueçamos que existe o mundo dos devas, o mundo dos seres humanos sem carnes, daqueles que pensam humanamente, mas estão sem carne.
Estes são mais do espíritos sem carne: são instrumentos da prova de vocês. São espíritos que servindo a obra geral geram ao espírito encarnado a oportunidade de vivenciar as vicissitudes terrestres mantendo-se em paz e harmonia, próximos de Deus. Este é o primeiro detalhe.
Sendo uma prova, só há uma forma de se vencer: optando por Deus, pelo universal. Colocando Deus como Causa Primária de todas as coisas, você anula o teor de qualquer uma destas informações.
É o que já disse antes e que continuarei a dizer para lhes orientar: pensem no que é Deus para vocês.
Sempre que recebo uma questão com teor semelhante a sua, reparo cada vez mais que Deus para vocês é uma figura decorativa no universo. Ele está sentado num trono no céu e não pode proteger o pobre do animal. Justo Ele que é o todo poderoso não pode fazer nada pelo pobrezinho do animal.
Acho que alguma coisa está errada aí. Aliás, isso para mim soa inclusive como blasfêmia…
Por isso volto a falar agora e falarei muitas vezes daqui para frente: o que é Deus para vocês. Pensem sobre isso, porque, através das perguntas que me fazem, verifico que a mente de vocês está declarando que Ele é uma coisa, mas essa afirmação não é real.
A mente lhes diz que para vocês Deus é tudo, é Sublime, é o Pai, etc. Só que quando ela lhe manda uma questão como a que estamos conversando (matar animais), vocês cedem às críticas que ela faz a outros seres humanizados. Se Ele é tudo para vocês, será que Ele também não é quem está matando o animal? Pergunto isso porque este ser que faz esta ação deve estar no tudo que usam para dizer o que Deus representa para vocês? Ou será que eles não são nada?
Este é o problema para aqueles que querem aproveitar a oportunidade da encarnação. Vocês acham que convivem com Deus dentro de um preceito, só que aí vem a mente com argumentos como os que foram usados na sua questão e aí vocês caem, acreditam neles. Isso só acontece porque não combatem a informação dizendo à mente quem é o seu Deus.
Tendo falado sobre a questão das mensagens espirituais, vamos agora à questão da crosta que se liga ao espírito – e eu diria que não é ao espírito, mas sim ao períspirito – e que flutua no planeta.
Essa crosta realmente existe. Aliás, falamos nela numa conversa chamada ‘Natal’. Naquela conversa falei exatamente isso: olhando-se do espaço, a Terra está envolta por uma nuvem negra, pesada, uma nuvem de poluição.
Sim, isso existe. Agora, o que gera esse miasma, que é a forma como vocês chamam esta poluição? O que gera a poluição? O descumprimento da lei do amor. O descumprimento do amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Cada vez que você se ama, ou seja, se apega a algo, acima do apego à Deus, polui o meio ambiente. Cada vez que ama a si acima do próximo, ou seja, o considera pior do que você, considera o outro errado, contribui com esta poluição.
Sendo assim, posso dizer que você contribui para esta poluição quando julga e critica aqueles que comem carne ou matam os animais. Portanto, a sua crítica a quem mata os animais fundamentada na geração da crosta que envolve o planeta que eles formam, é o sujo falando do roto, do porco falando do chiqueiro. Você me diz que aqueles poluem, que eles dão a contribuição para a poluição, mas quando os critica também está poluindo o meio ambiente.
Mais: como ensinou Cristo, aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Será que você consegue o cumprimento da lei do amor ao próximo tão perfeito que possa falar de alguém, que possa criticar alguém por não amar? Esse é o grande problema.
Os espíritos humanizados, os que vivem fora da carne tendo ideias humanas falam de coisas que a ideia humana considera errada, mas não falam daquelas que a ideia humana considera certa. Já falamos sobre vegetarianismo, sobre ecologia e uma série de detalhes que são tratados pela humanidade como coisas certas e mostramos que todo este discurso é simplesmente uma hipocrisia criada pela mente.
O ecologista tem o seu carro, mesmo que desta forma contribua para a poluição planetária. Mora numa casa que para ser construída teve que tirar o cimento e o barro da natureza, onde há tinta, que é produto químico e não tem nada de natural. Ali isso pode ser feito. Ali podem ser usadas estas coisas, mesmo que com isso se acabe com a natureza. Agora, onde ele não quer que se use os elementos naturais, não pode. É essa hipocrisia, que é a mesma dos espíritos humanizados sem carne, que cria essa crosta negra.
Já disse isso e vou dizer mais uma vez: vocês estão ansiosos esperando a chegada dos extraterrestres. Sim, eles chegarão, só que não chegarão através de nenhuma das hipóteses que vocês imaginam.
Eles não chegarão com armas para gerar uma dominação humana, ou seja, assumir a posição de ditador da vida de vocês. Também não vão chegar trazendo presentes para vocês como Cabral chegou no Brasil dando presentes a índios. Não chegarão louvando vocês que se consideram mais elevados apenas porque não querem que os animais supram a necessidade física de alguns seres humanos, mesmo que na Bíblia se diga que Deus colocou os animais à disposição do homem para se alimentar. Não, eles virão justamente para mostrar a hipocrisia do ser humano. Por isso, a necessidade de se começar a vencer esta hipocrisia…
Você diz que é por amor que não quer que se mate o animal, mas eu pergunto: onde está o seu amor por aquele que mata o animal? Cristo não mandou amar o certo, o bom, mas a todos. Aliás, ele também falou que não veio para os bons.
Ele mandou amar a todos sem exceção. Para se amar a todos dessa forma só há uma saída: dizer à sua mente quem é o seu Deus. Mostrar à sua mente que o seu Deus é o do Amor, da Justiça, da Causa Primária e da Inteligência Suprema. Por isso, tudo o que acontece é justo e amoroso…
Na hora que você disser à sua mente quem é o seu Deus se libertará destes argumentos que ela cria. Neste momento, você pode comer ou não carne, pode querer ou não que matem os animais, mas estará em paz e harmonia com tudo que existe, com tudo que acontece. Neste momento terá se tornado um com Deus.
É por conta de vocês acreditarem que existem seres melhores ou piores a partir daquilo que eles fazem, como agem, que sei que estou conversando com os anjos caídos, aqueles que acham que Deus está errado porque ainda permite que animais sejam abatidos.
Enfim, lhe respondendo, digo que sim, a poluição existe, mas cuidado, pois existem poluidores que acham que não poluem, mas contribuem e muito para a existência desta crosta que envolve o planeta. É nisso que eu queria que você prestasse a atenção…

Compartilhar