Participante: eu gostaria de perguntar sobre a reencarnação dos animais e o que acontece com eles após a morte. Você pode explicar isso um pouco?


Posso.
Como disse numa resposta há pouco tempo, o animal é um espírito em desenvolvimento, assim como vocês que estão no topo da cadeia neste planeta. Os animais são espíritos que vivem um processo de reencarnações naquilo que é chamado de mundo animal.
A cada mundo animal que este espírito vivencia, aprende alguma coisa. Essa alguma coisa que ele aprende não tem nada a ver com o animal em si, mas com a vivência do animal no planeta Terra. Ele não aprende a rugir, a miar ou a latir. Não é essa a finalidade da encarnações dos espíritos no mundo animal…
Enquanto o animal se relaciona com seres humanos está vivendo trocas emocionais, sentimentos. É este aprendizado que é o objetivo das encarnações no mundo animal.
O ser, enquanto vivendo o animal, aprende sobre estas emoções. Só que este aprendizado é diferente do de vocês. Isso porque vocês que têm essas emoções tratadas pela inteligência. O espírito, como não tem o processo racional desenvolvido, ele acumula estas experiências por um processo que vocês chamam de instinto.
Instinto é algo que leva o ser encarnado a viver sem pensar se o que está acontecendo é certo ou errado, bom ou mal, bonito ou feio. Aquele que vive a partir do instinto não avalia o que acontece.
Portanto, o espírito que encarna no mundo animal tem essa troca emocional com o mundo. Com isso ele instintivamente cria um banco de emoções, que é formado por aquilo que ele conhece a cada encarnação.
Ele encarna em um reino animal, desencarna e depois encarna novamente em outra forma e em cada uma delas vai se relacionando com seres humanizados e outros seres. Nas encarnações ele vai vivendo relacionamentos emocionais e com isso vai formando um banco de dados emocionais que guiará seu instinto quando atingir ao ponto de encarnar como ser humanizado.
Apenas um detalhe: entre as encarnações, diferente de vocês que estão humanizados, o espírito que encarna nos animais não passa um ‘tempo’ no mundo espiritual entre as encarnações. Isso porque vocês que vivem com o processo inteligência precisam ver o que fizeram em uma encarnação e estudar no mundo espiritual para compreender que não podem viver deste jeito. O animal não tem isso. Ele não precisa estudar nada, pois só vai constantemente adquirindo informações e com isso formando o seu instinto. Por isso ele pode encarnar num momento, desencarnar e no minuto seguinte encarnar novamente.
Isso, então, é o que acontece com o espírito que encarna no mundo animal deste planeta no espaço entre as encarnações… Na verdade existem outras coisas, mas, além de não ter como lhe explicar, vocês não compreenderiam o que realmente ocorre neste momento da existência do ser…

Compartilhar