Durante o transcorrer da nossa conversa de hoje, gostaria que vocês tivessem a máxima atenção, para que não houvesse mal-entendidos. Digo isso porque, aparentemente, pode parecer que com o que vou falar estarei acusando ou brigando com alguém. Mas isso é ilusão.

Aqueles que me conhecem sabem que não brigo com ninguém. Apesar disso, o que não posso deixar de fazer é mostrar a hipocrisia que é a vida humana vivida de modo humano, principalmente para aqueles que se dizem religiosos ou que estão buscando a Deus.

Sim, a vida humana daqueles que se dizem religiosos, se vivenciada pelos valores humanos, é uma hipocrisia. Isso porque quem diz que busca a Deus deveria ter uma postura completamente diferente face aos acontecimentos da vida daquele que não busca, mas não tem. Estes seres humanos deveriam ouvir Cristo: se você só faz o que os pagãos fazem, que vantagem leva.

Cristo, portanto, ensinou: aqueles que estão buscando a Deus precisam fazer mais do que o normal, mais do que fazem os simples pagãos. Mas, não fazem, apesar de dizerem-se cristãos, seguidores do mestre nazareno.

Portanto, o que vou fazer hoje é mostrar que a maioria da humanidade afirma que está caminhando numa direção, mas em verdade caminha em outra.

Compartilhar