O que querem para a vida de vocês?

Participante: dinheiro para comprar coisas, gastar, viajar…
Para que quer dinheiro? Para quer fazer tudo isso?

Participante: para ser feliz.
Só que você já é feliz. Aliás, sabe porque não vive a felicidade que já tem? Porque você quer tudo isso. Porque acha que precisa de tudo isso …

Participante: quero amor …
Esse amor que quer ter, nunca terá, porque ainda vive ligada a um amor condicionado. Por isso, quer ter um amor condicionado e esse, nunca terá.
Qual a condição para o ser amada que você usa? O próprio amar. Você quer amar. Não amar, não amar ninguém, é amor. É por querer amar, que você não ama ninguém.
Saiba de uma coisa: não gostar, não querer, também é amor. Você pode não amando estar amando universalmente, desde que viva o não amor em paz. Não gostando de uma pessoa, mas estando em paz consigo mesmo e com essa pessoa, está amando-a.
Aliás o amar é outra coisa que é usada pela mente para gerar o bom, para gerar condições para manter vocês presos no vício do egoísmo

Participante: interessante … Devo procurar a pessoa que não gosto?
Procurar é ato. Por isso não posso dizer se deve ou não. O que posso dizer é que procurando ou não, gostando ou não, tem que estar em paz com o que acontecer. Não sofrer ou elogiar-se por gostar ou não.
‘Eu não gosto daquela pessoa’: e daí, qual o problema que isso tem? Você não é obrigada a gostar de todo mundo … Deve amar a todos não gostar.
Assumir o não gostar é uma postura amorosa universal. Mas, tenha cuidado para não acrescentar ao ‘não gostar’ os motivos que a mente cria para isso. ‘Não gosto porque cada vez que vejo aquela pessoa me sinto mal’, ‘não gosto porque ela é uma safada’. Aceitando esses argumento, perdeu a paz com isso amou condicionalmente, egoisticamente.
Portanto, diga a si mesmo: ‘eu não gosto, e daí? Vou procurar? Não sei, se procurar, procurei; se não procurar, não procurei. Se acontecer de ver, vi; se não acontecer, não vi. Isso lhe leva a viver feliz.
Preste bem atenção a isso: quer ser feliz? Não aceite as informações e condições que a vida dá aos acontecimentos.

Compartilhar