Aldo Pereira

A "vida" é do espírito.

Por Aldo Pereira há 1 semana

Ao invés de agradecer a grande oportunidade que Deus lhe deu, de ter a compreensão que o Pai lhe deu a oportunidade de vencer algo que nasceu para vencer, tem gente que só pensa em reclamar da situação. Mas, ela deveria agradecer ao Pai, pois Ele providenciou tudo o que era preciso para a sua elevação. Só que para viver agradecendo tudo que acontece a Deus há uma coisa imprescindível: ter a consciência de que se é um espírito vivendo uma aventura humana e não um ser humano que viverá aventuras espirituais depois que morrer.

Para poder se agradecer tudo a Deus é preciso começar a aprender a viver esta vida com verdades e valores espirituais. É preciso viver esta vida com o enredo da existência espiritual e não pelos próprios acontecimentos do mundo material.

Ensinar isso tem sido nossa batalha. Porque? Porque no mundo de regeneração o ser humano vai acabar. O jeito humano de viver vai acabar. Aliás, este é o terceiro segredo de Fátima que o papa não divulga porque acha que o fim raça humana é a morte de todos. Não é isso. O fim da raça humana é o fim da forma humana de viver.

No novo mundo, no mundo de regeneração não haverá seres humanos, mas sim espíritos na carne. Ou seja, o que haverá no novo mundo são seres encarnados que tem a consciência de que são espíritos e não seres humanos. Por terem esta consciência vivem como espíritos, dentro do sistema espiritual de vida e não dentro do sistema humano. Por isso podem agradecer a Deus tudo o que lhes acontece...

Espiritualismo ecumênico universal