Aldo Pereira

Espírito não "classifica" espírito.

Por Aldo Pereira há 4 dias

Anjo, serafim, arcanjo, mentor, amparador, santo, tudo isso são nomes criados por vocês. Os espíritos não são diferenciados entre si. Eles não se diferenciam. São aqueles que ainda estão distanciados do Pai é que gostam de dar nomes, de criar classes para espíritos. Aqueles que possuem elevação moral não separam a espiritualidade em classes. Se agissem assim, eles estariam sendo prepotentes; estariam dizendo que são melhores do que os outros. Se fizessem isso, deixariam de ser perfeitos.

Sendo assim, qualquer apelido que vocês queiram dar aos espíritos – anjos, santos, mentores, mestres ascensionados ou superior – é só apelido que você precisa para compreender o Universo. Na realidade não existem estas separações: todos os espíritos são iguais. Digo assim porque evolução não é conquista para se estar à frente de alguém, mas sim a libertação de coisas velhas. Sendo assim, ninguém conquista evolução, mas os outros é que ainda permanecem individualistas.

Por isso, posso dizer que que eles não são diferentes de vocês. Vocês podem estar diferentes deles, mas eles não se consideram diferentes de vocês.

Isso precisa ficar claro para entendermos que Cristo não se acha um ser estupendo, perfeito, longe dos outros. Que São Miguel se acha que maravilhoso.

Não, tal pensamento não existe entre os espíritos elevados, porque a humildade é muito presente neles para deixar existir isso

Espiritualismo ecumênico universal