Aldo Pereira

Mediunidade.

Por Aldo Pereira há 1 semana

Como estamos em um mundo de provas e expiação, o que pode ser a mediunidade? A resposta é evidente. Uma prova, mas ao mesmo tempo uma "missão". Retirem o glamour ou o divino da palavra missão. Missão é tudo o que você faz para o seu semelhante, encarnado ou desencarnado. Chamar de "chato", também é missão. Devo desenvolver a mediunidade? Isso também é ato é foi escolhido antes de encarnar, portanto, se tiver que ir, irá. A sua mediunidade irá se manifestar na data e na forma programada. Mas não posso ir ao centro espírita desenvolver? Isso também é ato, foi escolhido antes e acontecerá independente do que a mente "diga". Mas não devo estudar para melhor desenvolver e cumprir a minha prova e missão? O espírito da verdade responde: — "Deus supre a sua inexperiência, traçando-lhe o caminho que deve seguir, como fazes com uma criança desde o berço".

Todas as escolhas da sua "vida" e os resultados "físicos" são escolhas do espírito, feitas antes de encarnar, ainda no "mundo espiritual". Tudo. 

258. No estado errante, antes de nova existência corpórea, o Espírito  tem consciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida?

— Ele mesmo escolhe o gênero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o seu livre-arbítrio.

Se isso é verdade e se é verdade que acredita nos ensinamentos, não se preocupe. Se for, foi. Se não for, não foi. Não sofra por isso. Se for desenvolver a mediunidade, ame. Se não desenvolver, ame também.