Espiritualismo, Ecumenismo e Universalismo

Mediunidade, reforma íntima e elevação espiritual

Mente Humana, Inteligência emocional

Ensinamento dos Mestres

Palestras completas em áudio

Conheça o ESPIRITUALISMO ECUMÊNICO UNIVERSAL

O nome Espiritulismo Ecumênico Universal já explica todo o nosso trabalho…

Baixar arquivo

RELAÇÃO DE PALESTRAS – disponíveis para download ou audição on-line

(mais…)

Biblioteca EEU

Um recado de Joaquim sobre os livros…

Relação de livros disponíveis

(mais…)

App de Celular CEUApp

Atualizado para a versão 2.4 O conteúdo do blog do CEU – Centro Estudos Espiritualistas também pode ser acessado através de um App de celulares chamado CEUApp. Em março de 2024 está sendo disponibilizada a versão 2.3 do aplicativo. A grande novidade é que ele agora gera notificações sempre que houver publicações no blog. Para baixar esse App, que está disponível apenas para celulares Android, basta clicar aqui. Note que o CEUApp não está disponível na Play Store da Google,…

08 – Crucificar a natureza humana

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos. Que o Espírito que nos deu a vida, controle também a nossa vida. (Gálatas, 5, 24 e 25) É por isso que esse recado de Paulo é muito direto: crucifique a natureza humana. Crucifique as suas paixões, desejos, vontades, padrões de certos e errados, bonitos e feios, limpos e sujos. Isto é reforma íntima, isso é alcançar a vivência espiritualista.…

07 – Vivência espiritualista

Esses são os três elementos que levaram Paulo e o Espírito da Verdade a nos dizer que o que a característica humana deseja é contrária ao que a característica espiritual quer. Essa constatação precisa ficar bem clara para aqueles que pretendem realizar a elevação espiritual, pois não adianta se buscar a vida espiritual na natureza humana, ou seja, com prazer, com regras e normas e com individualismo. É preciso buscá-la com a natureza espiritual: com o espiritualismo, que se traduz…

06 – Individualismo e Universalismo

A terceira característica diferente entre as naturezas é que a humana é individualista enquanto que a espiritual é universalista. A humana está sempre buscando o seu bem individual enquanto que a espiritual está sempre buscando viver para o próximo, servir sem intencionalidade alguma, sem individualismo algum. A natureza espiritualista é completamente livre de paixões individualizadas e, portanto, sem desejos a serem satisfeitos. O único objetivo da natureza espiritual é servir incondicionalmente ao próximo. Já a natureza humana é apegada a…

05 – Os padrões humanos

O segundo aspecto da natureza humana é que ela age sempre guiada por regras e normas. Essa é uma forma de viver que não se coaduna com o Universo espiritual. Os seres universais libertos da influência da humanidade reconhecem o direito de livre arbitrar sobre suas ações, verdades e paixões que cada espírito tem. Como reconhecem esse direito, não acreditam em regras e normas que padronizem uma ação como certa e classifiquem outras como erradas. Essa forma de viver aplica-se…

04 – Materialismo

A primeira base ou comportamento que norteia a vida e gera os desejos do ser humanizado é o materialismo. O espírito quando encarnado é sempre materialista por essência. Mesmo aqueles que buscam a Deus, na verdade ainda almejam o bem material. Já o espírito norteia a sua interatividade com base no espiritual. Sei que muitos estão pensando que estou faltando com a verdade quando afirmo que até aqueles que buscam a Deus querem o materialismo, mas é isso mesmo. Por…

03 – A natureza humana e a espiritual

Se realizar a reforma íntima não é frequentar cultos, orar, estudar, assumir posição de guia, trabalhar com a mediunidade, fazer a caridade material, buscar o místico, conferir super valores a elementos deste mundo, o que é então? Vamos ver isso. O que eu quero dizer é isto: deixem que o Espírito de Deus dirija as suas vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana deseja é contra o que o Espírito quer,…

02 – O verdadeiro trabalho

Apesar de aqui mostrar todos estes esconderijos que o ser humanizado usa, não desqualifico nenhum deles. Tudo pode ser feito, tudo pode ser vivenciado. O que esses elementos não podem é servir de esconderijo para a não execução da reforma íntima. Sendo espiritualista, acreditando que é o espírito, que a vida humana é apenas uma etapa de sua existência eterna que serve como um instrumento para aproximá-lo de Deus através da reforma íntima, o ser humanizado pode frequentar os cultos,…

01 – Os esconderijos dos espiritualistas

Espiritualistas são aqueles que acreditam ser algo mais do que a personalidade humana que está vivendo no momento. Este algo mais é chamado de espírito. Espiritualista é aquele que acredita ser um espírito. Por causa disso, acredita também que tem uma existência eterna e que a temporada na massa humana é apenas uma etapa da sua existência. Espiritualista é aquele que acredita ser um espírito que tem uma existência eterna e que a temporada na massa humana é apenas uma…

06 – Os momentos da vida

Áudio Então vamos lá. Para podermos entender o que é o não que a vida diz temos que entender o que é vida. Vocês acham que estão vivos, por isso acho que podem me dizer o que é uma vida. Participante: a gente não está vivo? Vocês acham que estão! O que é uma vida? Participante: na minha opinião é uma sequência de acontecimentos. Eu também já disse isso, mas não é. Participante: é um período que a gente passa…

05 – Não é falta de perdão

Áudio Então, é preciso trabalhar cada contrariedade; ou seja, cada vez que achar que alguma coisa não está certa, não está bonita, não está limpa, há um trabalho a ser feito. Participante: no interno ou no externo? Interno. Vamos chegar a isso. Há um trabalho a ser feito. Qual? Destruir aquela célula e assim não deixar se multiplicar e atacar as outras. Participante: seria a falta de perdão? Eu tenho muito medo do perdão, porque vocês não entendem o que…