Denn Pires

O que significa 666?

Por Denn Pires há 4 meses

O que significa 666?

666 é o número da besta na profecia do livro de Apocalipse. A Bíblia diz que 666 é o número do nome da besta. Há muitas teorias mas ninguém sabe ao certo o que significa.

A profecia em Apocalipse 13 fala sobre uma besta que seria adorada por muitas pessoas no mundo. Ninguém poderia comprar ou vender nada sem ter marcado na mão ou na testa o nome da besta ou o número de seu nome (Apocalipse 13:16-17). Esse número é 666.

Podemos nunca saber com certeza o que significa 666 nem o que é a besta mas não precisamos ter medo. A profecia fala sobre o pecado de adorar outro que não é Deus. Todo cristão enfrenta pressão para abandonar Deus mas quem ama Jesus e tem sua fé firmada na Bíblia irá vencer toda pressão. Com ou sem besta, somos chamados a manter-nos fiéis, até nas situações difíceis.

Algumas teorias sugerem que 666 é:

O nome de um imperador

No tempo em que o livro de Apocalipse foi escrito, havia muitos jogos de palavras que associavam números a letras do alfabeto, criando enigmas. 666 poderá ser um desses enigmas, que os primeiros leitores poderiam decifrar. Apocalipse 13:18 diz que é possível calcular o número, de alguma forma.

Os nomes de vários imperadores romanos foram sugeridos como sendo a solução para o enigma do 666, porque os romanos deviam adorar seus imperadores. Também já foram sugeridos os nomes de muitas figuras históricas, normalmente pessoas que se achavam deuses.

O número da imperfeição

Na Bíblia o número 7 está associado à perfeição. O número 6 está perto mas não alcança o 7, o que poderá ser um símbolo da humanidade caída. O número 666 poderá indicar o desejo de ser igual a Deus mas nunca conseguir (falha repetidamente).

Há muitas outras teorias sobre o que 666 poderá significar, mas a maioria é absurda. O problema é que cada pessoa adapta seus cálculos para servir sua própria teoria. Muita informação é distorcida, inventada ou ignorada para criar “evidência”. Não devemos acreditar em tudo (Provérbios 14:15). É bom aplicar algum conhecimento da Bíblia e bom senso quando ouvimos teorias sobre o que significa 666.

Amem!!