Aldo Pereira

Você odeia corruptos?

Por Aldo Pereira há 2 meses

 Onde entra a corrupção que você faz dos ensinamentos de Cristo na história? 

"Mas eu não corrompo os ensinamentos".

Se usa as mensagens transmitidas para semear o ódio, está corrompendo. Todas foram de amor. Não existe ódio, exclusão ou reprimenda nos ensinamentos.

- Então devo deixar roubar a vontade?

Estamos falando de sentimento. Amor é sentimento. Denunciar ou não, são atos. Você pode ser contra a corrupção, denunciar os corruptos para que sejam "punidos", mas quando nutre um sentimento negativo por eles, utilizando ensinamentos para isso, está sendo, talvez, ainda mais corrupto. Quem sabe a corrupção material não tenha nenhum "peso" espiritual, mas nutrir ódio e semear esse ódio, inflando seus irmãos contra os corruptos, com certeza terá peso espiritual. Cristo ensinou amar a todos. Amar é o contrário de odiar. Enquanto existir ódio dos corruptos, mais exposto estará a eles, mais notícias receberá sobre corrupção e cada vez mais será "tentado" a odia-los. A regra, repito, é amar a todos, corruptos e não corruptos. Permanecendo ódio estará reencarnando, reencarnando e reencarnando em um meio corrupto. Quando aprender a ama-los, poderá encarnar num meio onde já não existe mais corrupção ou mesmo em um corrupto, mas sem perder a sua paz. Repito que estamos falando de sentimentos e não de atos. Até porque, os atos são programados antes da encarnação, restando a nós, os sentimentos.

Cristo foi muito claro na sua mensagem:

"Ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam"

Mas vocês ainda defendem o perecível em detrimento do eterno.

*Um velho amigo.