Espiritualismo, Ecumenismo e Universalismo

Mediunidade, reforma íntima e elevação espiritual

Mente Humana, Inteligência emocional

Ensinamento dos Mestres

App de Celular CEUApp

O conteúdo do blog do CEU – Centro Estudos Espiritualistas também pode ser acessado através de um App de celulares chamado CEUApp. Para baixar esse App, que está disponível apenas para celulares Android, basta clicar aqui. Note que o CEUApp não está disponível na Play Store da Google, e para baixá-lo é preciso usar o link mostrado anteriormente. Caso precise de alguma ajuda para instalar o CEUApp em celulares Android, por favor siga os passos do seguinte tutorial: Como instalar…

04 – Você é o que pensa que é

Baixar arquivo

Se tudo que falamos é verdade, qual é a primeira coisa que temos que nos dedicar? Qual a primeira coisa que a Espiritologia precisa se dedicar? Conhecer a mente.

(mais…)

03 – Mente, a criadora da prova

Baixar arquivo

O que é o cabeçalho da prova do espírito? A mente humana.

Já disse: vocês não são espíritos encarnados, são a encarnação de um espírito. Como a vida de vocês, o que vivem, é criado pela mente, ou seja, aquilo que ela diz que está acontecendo é o que acredita que está, é ela que escreve o cabeçalho da prova.

(mais…)

02 – A ciência para investigar o cabeçalho da prova

Baixar arquivo

A Espiritologia é a ciência do espírito. O que quer dizer isso?

(mais…)

01 – Introdução

Baixar arquivo

Vamos nos encontrar para conversar sobre a Espiritologia. Quando acabarmos de falar já a primeira parte vocês vão entender o que é a vida que vivem.

Vocês acham que entendem a vida, acham que sabem, que compreendem a vida. Os velhos, principalmente, acham que compreendem tudo porque já viveram muito, mas não têm a mínima noção de como a vida que vivem é criada. Nesse estudo vão conhecer como a vida é criada, quais as verdadeiras bases daquilo que vivem. Posso garanti que é bem diferente do que acham que é a vida.

Então, vamos começar.

(mais…)

14 – Yajña

Baixar arquivo

Participante: então o único caminho para a elevação espiritual é doar a Deus os atos e as intenções e assistir a tudo sem julgamentos. O feito está feito, mas se nos incomoda começamos a refletir e talvez cheguemos a alguma conclusão. É assim?

Na verdade, o que deve servir para reflexão é o nosso incômodo e não no que foi falado pelo outro.

(mais…)

13 – Sobre os ensinamentos

Baixar arquivo

Participante: na nossa comunidade alguns estão discutindo sobre seus ensinamentos. Uns falam de um jeito e outros de outra forma. Percebo uma desarmonia neste aspecto. Sei que não há errados ou certos. Será que isso está perfeito?

Sim, está tudo perfeito, as palavras estão perfeitas. O problema é alguém acreditar no que está escrito ou em mim ou ainda querer entender o que digo.

(mais…)

12 – Pensamentos e atos

Baixar arquivo

Participante: alguns pensamentos parecem não surgir do mesmo lugar de sempre. A impressão é de que são de outra pessoa. Será que isso é só mais uma palhaçada da mente egoísta?

Sim. Esta ideia é mais uma geração mental para lhe prender ao que a personalidade humana cria como verdade ou realidade.

(mais…)

11 – O prazer faz mal ao espírito

Baixar arquivo

Participante: a concentração leva a uma nova visão das coisas?

Depende.

Em que se concentra? Saber a resposta a essa questão é muito importante para aquele que diz que quer viver para as coisas do algo além da matéria que sabe ser.

(mais…)

10 – O que importa é o que vai por dentro

Baixar arquivo

Participante: mas, mesmo abrindo mão da minha liberdade pelo outro, quando se fizer haverá uma satisfação, o que caracteriza o prazer de realizar, ou seja, o fruto do egoísmo. Como fica, então, o resultado deste trabalho?

Se criar a lei que deve abrir mão de sua liberdade, com certeza encontrará o prazer, mas eu não disse para agir assim. O que falei foi que não deve ter a intenção de fazer.

(mais…)