Existem aqueles que dizem que já praticam a doação ajudando muitas pessoas, mas será que a quantidade de doação é suficiente para o que tem que provar e o que tem que pagar? Se apesar de toda a prática de doação que você está fazendo ainda acontecem sentimentos negativos na sua vida que lhe fazem tomar uma postura de sofrimento, está parecendo que não.
Aquele que auxilia o próximo, por exemplo, por cinco horas diárias, fazendo trabalho de doação voluntária e o faz com verdade, com vontade e ainda não conseguiu acabar com a quantidade de energias negativas dentro do seu espírito, é porque esse espaço de tempo é pouco. Faça dez então, porque cinco horas não está sendo suficiente.
Existe o hábito de se dizer que já se faz muito, mas só se olha o que se faz e não o que se deixa de fazer. Se uma pessoa está doando cinco horas do seu dia para apoiar alguém e dezenove horas para agredir, o que comanda as situações da vida: a doação de cinco horas ou as dezenove de agressão?
Desta forma o espírito vê o que ele faz, mas omite de si mesmo o resto do tempo. Acha que só aquele tempo que está dedicando vai pagar por todos os seus pecados. Além das penas e das provas que trouxe, está acumulando mais dezenove horas de novos débitos.
O que se deve ter é um padrão de pensamento (sentimentos) para o dia inteiro: esta deve ser à busca de um espírito na carne. Estar sempre à disposição da humanidade.
Os espíritos na carne de hoje dizem que não podem fazer isso porque têm que trabalhar para prover o seu sustento. Não falamos em não ter trabalho material, falamos que no trabalho deve estar se doando. Tratando todos com amizade, com cortesia, sendo honesto com todos, procurando estar sempre emanando energias positivas. Nada impede de fazer o seu trabalho sem inveja de quem trabalhe menos, sem alterar o estado emocional.
Existem no trabalho diversos problemas a serem enfrentados, todos sabemos, mas eles devem ser enfrentados com o sentido da doação e não com energias negativas. Se não houver problemas para serem enfrentados no dia a dia, deitem-se, pois o corpo vai cair e o espírito vai sair dele, ou seja, vai morrer.
Todos os espíritos estão na carne para enfrentar problemas, só para isso. E devem passar amando-os. Isto dá ao espírito alegria e felicidade, que se juntando a outras energias e posturas geram o amor universal.
Desta forma não adianta dizer que já se doa tanto tempo para o trabalho espiritual, já faz trabalho social, já tem muito tempo do seu dia de doação e não ver o que faz no resto do dia. Neste momento esquece tudo o que é de Deus e age negativamente.
Doar-se não é só socorrer alguém, praticar a caridade. Doar-se é estar sempre valorizando o irmão, o amigo que está junto e ter todos como amigos, sempre. Isto é doar-se.

Compartilhar