Que coisa, não? Você nunca encontrou um companheiro maravilhoso e sempre esteve ao lado de um: você mesma. Não existe companhia melhor para você do que você.

Você é a única pessoa que possui todas as vontades, desejos e gostos iguais aos seus. Ninguém mais possui, só você. Só você é capaz de admirar a casa como você arruma. Só você é capaz de organizar as coisas como você organiza. Só você é capaz de rir de uma determinada piada que você conta. Para que, então, ficar esperando outro?

Se ele vier um dia, que seja alguém que venha conviver com você e não que seja alguém que lhe afaste de você. Nunca abra mão da sua própria companhia, porque quem depende dos outros, acaba sofrendo, já que seja ele quem for, algum dia vai haver uma discordância entre vocês. Enquanto você estiver com você, jamais vai discordar de você e com isso estará sempre feliz.

Sendo assim a procura desse seu grande companheiro é inútil, pois ele está junto de você. Por isso, não se preocupe em arrumar companhias: quando elas vierem, vieram. No momento que a sua companhia aparecer, aproveite-a, mas nunca abra mão de você mesmo para que não sofra.” Pai Joaquim de Aruanda

Compartilhar