Participante: Joaquim, por isso que acredito que já podemos estar vivendo uma felicidade parcial. Eu sou espírito e apenas estou como ser humano. Esse mundo que vivemos é ilusório e por isso podemos experimentar a felicidade relativa como sendo a melhor possível.

Você está perfeito, é isso mesmo que falou: pode experimentar a felicidade relativa da melhor forma possível. Apenas com uma condição: desde a viva quando ela vier. Se quiser vive-la não conseguirá, pois nesse momento estará vivendo em uma condicionalidade.

Só mais um detalhe. Você usou uma frase que eu uso: sou espírito, mas estou humano. Só que uso um complemento importante: e tudo aquilo que você está é o que é.

Por isso lembre-se: você não é espírito. Pode até ser, mas por não estar, não é. basta não ser. Por estar humano, é humano. Por isso, viva a sua humanidade. Mas, como viver a sua humanidade?

Se ela é composta por verdades relativas, viva as suas verdades. Apenas uma coisa diferente do que faz hoje: ao invés de vive-las objetivando resolver o mundo externo, as viva buscando o melhor para você, o melhor para o seu mundo interior.

Compartilhar