Expectativas

Para se amar, retire a obrigação da vida

Participante: é viver a vida sem uma bússola.

É assistir a vida...

Na hora que diz e daí para as coisas desse mundo apenas vê o que acontece sem deixar o acontecido causar qualquer impacto dentro de você. O momento presente não trará reflexo algum, não causará marca alguma.

O e daí ajuda em mais uma coisa: a amar a si mesmo.

Amar a si é tratar de uma forma leve a você mesmo. Isso é algo que vocês não faze. Transformam o ensinamento em obrigação, convivem com ele como regra que precisa ser seguida e por isso lidam com vocês mesmos de uma forma pesada quando não conseguem a prática.

Essa forma de agir não leva a lugar algum. O ensinamento não pode ser uma obrigação, uma regra a ser seguida, pois como ensinou Cristo, o jugo precisa ser leve.

Portanto, precisa lidar consigo de uma forma leve. Para isso precisa tirar o peso das coisas usando a expressão ‘e daí’?

Participante: então, mesmo diante de uma situação que cause mal estar (não físico, mas emocional), preciso lidar de uma forma leve com o acontecido. É isso?

Sim.

Usar a e daí é a única forma dos acontecimentos humanos não pesarem para você. Eles só pesarão se você não tirar o peso que a razão dá ao que está acontecendo.

‘Comi demais, agora estou passando mal. Estou, e daí? Brigar comigo mesmo porque comigo, cobrar de mim ter agido vai mudar a minha dor? Não. Então, dane-se’. Olha você vivendo a vida de forma leva, mesmo sentindo dor.