De onde tira o Espírito o seu invólucro semi material?
Do fluido universal de cada globo, razão por que não é idêntico em todos os mundos. Passando de um mundo a outro, o Espírito muda de envoltório, como mudais de roupa.
Vamos compreender esta afirmação do Espírito da Verdade claramente.
A concepção sobre perispírito como hoje conhecida entre vocês só vale para o planeta Terra. Ela não vale para o Universo inteiro. Hoje, se você, espírito, sair da Terra e for morar na lua, terá que plasmar um perispírito diferente do que tem agora.
Sendo assim, o que disse anteriormente – que o perispírito é o corpo do espírito – não é Real. O perispírito, ou pelo menos a ideia que vocês têm do corpo perispiritual, é o corpo dos espíritos que habitam o planeta Terra. Isso quer dizer que apenas o perispírito dos seres que habitam esse planeta possui dois braços, duas pernas e determinados órgãos internos. O de espíritos que habitam outros planetas é diferente disso.
Na verdade, o perispírito é um saco informe que prende o espírito. Ele se molda de acordo com as formas existentes nos diversos planetas. Mais nada que isso.
Portanto, se o corpo físico é apenas uma ideia que o espírito está tendo, o perispírito também o é, já que ele não é o que o espírito percebe, mas sim plasma que tem a sua forma gerada de acordo com a necessidade do planeta onde o espírito encarnará. Para poder se ter alguma ideia do que é o perispírito na Realidade, diria que ele é um saquinho que encobre o espírito e que se molda de acordo com a necessidade do ser.
Isso, na prática, nos leva a conclusão de que o perispírito, dentro do Universo, não tem braço, não tem perna, não tem cabeça. Só há essas coisas para quem está na Terra, ou seja, para quem está preso à vida humana, ao ciclo de encarnação no planeta Terra.
O perispírito do espírito que sai do ciclo de encarnação no planeta Terra não terá tais elementos, pois não precisará mais de mão ou de pé. Aprenderá a andar com a velocidade do pensamento e por isso, tais acessórios serão coisas desnecessárias.
Participante: os pés e as mãos não são elementos atrasados, mas sim o caminho que Deus dá os espíritos para sua evolução.
São o caminho que Deus lhes deu para caminhar e não para ficar parado apegado à eles. Quando você estiver à frente no caminhar, essas coisas serão atrasadas.
Você não compreendeu o que quero dizer. Não estou afirmando que esses acessórios são atrasados para você, mas sim para quem já tem outros conhecimentos. Se você souber voar, não precisará mais dos pés para andar e com isso considerará tê-los como um atraso. Só que isso é para quem sabe voar e não para você que não sabe.