531a. Pode-se pôr termo a isso? Por que meio?

Participante: está se referindo à pergunta anterior, se os espíritos podem continuar perseguindo após o desencarne.

Podeis. Orando por eles e lhes retribuindo o mal com o bem, acabarão compreendendo a injustiça do proceder deles. Demais, se souberdes colocar-vos acima e suas maquinações, deixar-vos-ão, por verificarem que nada lucram”.

 Pode-se acabar com isso? Sim, de duas formas. A primeira, amando o próximo. É como fala o Espírito da Verdade: ore pelos seus inimigos, ame o seu inimigo. Mas, a primeira coisa que tem que fazer para amar o seu inimigo é não vê-lo como inimigo. Portanto, quer começar a destruir as influências que recebe? Não chame aqueles que realizam situações que você não gosta como inimigos. Aliás, eles são seus amigos.

Segunda: estando acima das maquinações. O que são as maquinações desses espíritos? O que lhe acontece.

Eles lhe influenciam para criar as situações que você não gosta, ou seja, a maquinação deles é para construir aquilo que você não gosta. Sendo assim, esteja acima do não gostar, acima de ver o errado, acima de ver o que não quer ver, acima da crítica, acima do julgamento. Só assim escapa.

Aliás, é o que estamos comentando o tempo inteiro: esteja acima do bem ou do mal, do certo ou do errado, do bonito ou do feio, do limpo ou do sujo. Só quando estiver acima dessas coisas é que escapará daqueles espíritos que criarão carmaticamente, ou seja, sobre a ordem de Deus, uma prova para você. Portanto, se quer ser feliz, não ter mazelas na vida, basta não ligar para o mundo, não dar valor aos acontecimentos do mundo. Esteja acima de tudo isso. Só assim poderá estar livre de tudo isso. 

Compartilhar