Index de estudos em áudio

Amar é

Se tudo que Cristo ensinou é o caminho do amor, podemos entender que os seus ensinamentos mostram como amar. Este é o mote desse estudo realizado em Campos do Jordão em 2003. Detalhe: Joaquim não completou o estudo. (Ano – 2003 – 20 áudios)

https://meeu.org/amar-e-audio

3ª Jornada Espiritualista

Realizada durante o carnaval de 2003 em Uberlândia, durante a 3ª Jornada Espiritualista foram conversados diversos temas referentes à elevação espiritual e à busca da felicidade. ( Ano: 2003 – 35 áudios)

https://meeu.org/3-jornada-espiritualista-som

Encarnação – a grande aventura do espírito

Nesse estudo, realizado ainda no início dos trabalhos do Espiritualismo Ecumênico Universal, o amigo Joaquim de Aruanda faz um painel sobre a encarnação e dos caminhos para aproveitar essa oportunidade de elevação espiritual. (Ano: 2005 – 14 áudios)

https://meeu.org/encarnacao-audio

Carmas humanos

Estudo dos acontecimentos da vida humana sob a ótica da lei da causa e efeito ou lei do carma. (Ano: 2006 – 25 áudios)

https://meeu.org/carmas-humanos-audio

Espiritologia I

Espiritologia é a ciência que se dedica a auxiliar o espírito encarnado a lidar com as situações de vida. Diferente da psicologia, que busca como resultado a satisfação humana, a espiritologia dirige o ser encarnado para a felicidade incondicional, a verdadeira felicidade. Este primeiro estudo sobre o assunto foi feito em Rio das Pedras – SP. (Ano: 2006 – 32 áudios)

https://meeu.org/espiritologia-1-audio

Eu e Deus somos um

Neste estudo realizado na sala do Paltalk do Espiritualismo Ecumênico Universal Joaquim fala da relação do ser espiritual com Deus dentro da Unidade. (Ano: 2007 – 12 áudios)

https://meeu.org/eu-e-deus-somos-um-audios

Falando de felicidade universal a seres humanos

Numa sequência de assuntos, Joaquim de Aruanda falou sobre alguns aspectos do universo universal. Como ele deixa bem claro, é uma ideia sobre os temas e não realidade, pois essa o ser humanizado não consegue compreender perfeitamente. Nessa conversa o tema é felicidade universal. (Ano: 2007 – 05 áudios)

https://meeu.org/falando-a-seres-humanos-sobre-felicidade-universal-audio

Falando de amor universal a seres humanos

Numa sequência de assuntos, Joaquim de Aruanda falou sobre alguns aspectos do universo universal. Como ele deixa bem claro, é uma ideia sobre os temas e não realidade, pois essa o ser humanizado não consegue compreender perfeitamente. Nessa conversa o tema é o amor universal. (Ano: 2007 – 05 áudios)

https://meeu.org/falando-a-seres-humanos-sobre-amor-universal-audio

Falando do universo universal para seres humanos

Numa sequência de assuntos, Joaquim de Aruanda falou sobre alguns aspectos do universo universal. Como ele deixa bem claro, é uma ideia sobre os temas e não realidade, pois essa o ser humanizado não consegue compreender perfeitamente. Nessa conversa o tema é o o próprio universo universal. (Ano: 2007 – 04 áudios)

https://meeu.org/falando-a-seres-humanos-sobre-o-universo-universal-audio

Conversas monistas

Após apresentar o mundo universal e com o término do estudo ‘Unidade’, Joaquim de Aruanda realizou uma série de conversas onde respondia às questões passadas pelos amigos de uma forma monista. (Ano: 2007 – 10 áudios)

https://meeu.org/conversas-monistas-audio

Conversas humanas

Depois das conversas monistas e ainda mantendo as visões oriundas do monismo, Joaquim de Aruanda voltou a conversar com os amigos de uma forma humana. Essas conversas serviram como preparativos para a fase da busca da felicidade. (Ano: 2008 – 10 áudios)

https://meeu.org/conversas-humanas-audio

Em busca da felicidade

Num estudo onde, apesar da busca da elevação espiritual estar presente, Joaquim de Aruanda falou da busca da felicidade sem abordar aspectos estranhos ao mundo humano. (Ano: 2008 – 25 áudios)

https://meeu.org/em-busca-da-felicidade-arquivos-de-audio

Espiritualismo

O espiritualismo é muito mais do que acreditar haver em si algo além da matéria: é viver para esse algo mais. Por causa da ausência dessa vivência, muitos se acham espiritualistas, mas são espiritualista materialista, pois vivem para o que são agora. Esse é o resumo dessa série de conversas de Joaquim de Aruanda. (Ano: 2011 – 08 áudios)

https://meeu.org/espiritualismo-audio

Falando de felicidade (Firmino)

Nesse estudo Joaquim de Aruanda não fala por incorporação, mas sim por indução. Ele se utiliza do médium para poder falar a seres humanos de uma forma humana sobre como ser feliz incondicionalmente. (Ano: 2011 – 10 áudios)

https://meeu.org/falando-de-felicidade-audio

Imperfeições do ser

Nesse estudo, Joaquim de Aruanda fala de coisas que estão presentes no ser humanizado, mas que tornam o espírito imperfeitos. (Ano: 2012 – 04 áudios)

https://meeu.org/imperfeicoes-do-ser-audio

Assassinos do ser

Nesse estudo Joaquim de Aruanda fala das coisas que terminam com a espiritualidade do ser espiritual. (Ano: 2013 – 05 áudios)

https://meeu.org/assassinos-do-ser-audio

Colaboradores de Deus

Nessa série de conversas Joaquim de Aruanda mostra o a visão do Espiritualismo Ecumênico Universal para as diversas formas de ajudar os seres encarnados. Essas formas segundo o amigo espiritual são: Doutrinação, Espiritologia e Mediunidade. (Ano: 2014 – 03 áudios)

https://meeu.org/colaboradores-de-deus

O poder da felicidade

Nessa série de áudios Joaquim responde diretamente a questionamentos feitos sobre os mais diversos assuntos. (Ano: 2014 – 34 áudios)

Não publicado

Vivência espiritualista

Joaquim aponta a forma de viver de uma forma espiritualista diversos elementos desse mundo. (Ano: 2014 – 14 áudios)

Não publicado

Faculdade espiritualista de vida

Diversos estudos realizados em vários lugares sobre assuntos básicos para a preparação para viver a vida carnal. (Ano: 2015 – 06 áudios)

https://meeu.org/faculdade-espiritualista-de-vida

Guerreiros da paz

Estudo realizado através da sala do PalTalk do Espiritualismo Ecumênico Universal onde Joaquim de Aruanda analisa diversos aspectos da vida humana no sentido de manter-se em paz. (Ano: 2015 – 12 áudios)

https://meeu.org/guerreiros-da-paz-1ef4cd65

A Bíblia

A Bíblia contém um acordo de Deus com os seres universais, encarnados ou não. Aquele que segue os ditames desse acordo torna-se bem aventurado. É sobre os itens desse acordo que Joaquim de Aruanda comenta nesse estudo. (Ano: 2016 – 13 áudios)

https://meeu.org/bem-aventurado

Sementes da felicidade

Mais uma vez Joaquim aceita que os amigos remetam perguntas sobre os mais variados temas e ele responde a todas. (Ano: 2016 – 89 áudios)

Não publicado

A arte de sorrir mesmo quando o mundo diz não

Estudo de como se manter em paz, harmonia e felicidade sempre que a vida cria a contrariedade. (Ano: 2017 – 07 áudios)

https://meeu.org/a-arte-de-sorrir-mesmo-quando-o-mundo-diz-nao-audios

Orientando desencarnados

Série de conversas realizadas por Joaquim de Aruanda com médiuns da cidade de São Carlos a respeito do atendimento a seres desencarnados que se apresentam durante as sessões espíritas. (Ano: 2017 – 05 áudios)

https://meeu.org/orientando-desencarnados-7718369c

Pra ser feliz

Série de conversas realizadas por Joaquim de Aruanda onde ele faz uma retrospectiva dos ensinamentos que ajudam o ser a alcançar a felicidade incondicional. (Ano: 2019 – 04 áudios)

https://meeu.org/pra-ser-feliz

Aprendendo a amar

Conversas realizadas durante a pandemia do corona vírus ensinando o ser encarnado a aprender a amar nesse evento global. (Ano: 2021 – Em andamento)

Compartilhar