“534. Será por influência de algum Espírito que, fatalmente, a realização dos nossos projetos parece encontrar obstáculos? Algumas vezes é isso efeito da ação dos Espíritos; muito mais vezes, porém, é que andais errados na elaboração e na execução dos vossos projetos. Muito influem nesses casos a posição e o caráter do indivíduo. Se vos obstinais em ir por um caminho que não deveis seguir, os Espíritos nenhuma culpa têm dos vossos insucessos. Vós mesmos vos constituís em vossos maus gênios”.
Se você busca a materialidade, nenhum espírito vai lhe ajudar para isso. Se busca a riqueza para o prazer, nenhum espírito vai lhe ajudar nessa empreitada. Por quê? Porque todos os espíritos agem em nome de Deus e o Pai não vai lhe ajudar a alcançar isso.
Quero deixar uma coisa bem clara. Paulo Diz: ‘o ser humano é o inimigo de Deus’. O ser humanizado, aquele que você imagina ser, é o inimigo de Deus. Por isso, Deus não vai dar sustento ao seu inimigo, ou seja, ele não vai se preocupar em satisfazer os seus desejos humanos. Estará sempre preocupadíssimo com a sua integridade espiritual. Se essa preocupação do Pai ferir, como normalmente fere, a vontade do ser humanizado, Deus não vai nem ligar para o ser humano.
Deus não dará riqueza porque você agora humanizado quer ter um carro, uma casa, comida na mesa; vai lhe dar aquilo que é melhor para você, espiritualmente falando, ou seja, ele vai lhe dar a prova para universalizar-se.