Participante: desde a primeira vez que nos encontramos você se apresenta na forma de um preto velho e eu lhe dou outra forma, mas sei que você não é nem uma nem outra forma.
Não sou. A minha forma é uma criação da sua mente.
Participante: mas, naquela época você disse que era da forma que eu vejo.
Sim, disse isso. Por que? Porque se não dissesse você não estaria aqui hoje. Ou melhor, estaria, porque sempre esteve e nada poderia ter sido diferente, já que foi da forma que foi, mas poderia estar aqui com uma percepção diferente das coisas.
Uma vez uma pessoa conversou comigo e disse que toda previsão de futuro que faço dá errado. Eu respondi que isso não acontece. A pessoa insistiu: ‘dá sim, porque você disse num caso que ia nascer menina e nasceu menino; no outro disse que seria um menino e nasceu uma menina. Isso não está errado’. Respondi: ‘não, porque eu errei para acertar’.
Cada vez que falo alguma coisa, a intenção não é acertar a previsão, mas gerar no ser encarnado alguma emoção que é útil e necessário naquele momento. Por isso, não estou nem preocupado se a previsão de futuro vai dar certo ou não. Eu sei que se ela não foi feita para dar certo, não dará.
Participante: então, quando você me falou, por exemplo, que éramos grandes companheiros de encarnações ao longo dos milênios, que já houve épocas em que você estava encarnado e eu desencarnado e trabalhamos juntos, isso foi dito para gerar uma emoção e não verdade?
Cuidado, você está aceitando frustração por parte da sua mente …
O que eu falei foi para gerar uma ideia, agora o que aconteceu é algo que você não pode saber, porque é elemento espiritual. Nós podemos ter trabalhado e convividos no mundo espiritual, mas a realidade não tem nada a ver com a ideia que você tem sobre o assunto nesse momento.
Isso é fato, isso é real, pois tenho sido bem claro: você não consegue saber nada que acontece no mundo espiritual. Por mais que eu diga que estivemos juntos ao longo dos milênios, você, enquanto encarnado, não conseguirá saber com certeza se isso aconteceu. Portanto, isso pode ser, pode não ser.
Agora, se ao me ouvir falar assim aceitar a ideia que sua mente está gerando – ‘ele mentiu para mim’, ‘foi só uma jogada para me prender aqui’ – com certeza, comerá o fruto desta ação: se sentirá traída, sofrerá.

Compartilhar