Participante: uma coisa que me faz perder a paz é quando combino algo com alguém ou um grupo de pessoas e a seguir acontece de se abandonar a combinação. A pessoa que faz isso simplesmente dá uma de desentendida, de ignorância com relação a tudo que tínhamos acertado. No fim das contas, o que pega mesmo é a pessoa se fingir de besta com fatos que acontecem no serviço. Pode comentar?
Pois é, isso lhe desarmoniza, mas faz parte da vida. Portanto, não está desarmonizado com isso especificamente, mas com a vida como um todo.
O que precisa é saber que existe gente que marca e depois desmarca e que se faz de desentendida com relação a isso. Isso faz parte da vida, do mundo. Isso é realidade. Você não é o único que passa por esta situação.
Porque alguns que também vivem isso e se harmonizam, ou melhor, essas coisas não afetam tão profundamente, e você não consegue, se desarmoniza sempre? Porque você quer que os outros cumpram as suas palavras. Em linguagem que estamos usando neste estudo, repare que ainda quer ditar o que eles têm que fazer. Você está sendo um déspota, alguém que quer comandar a vida.
É esse o trabalho: buscar dentro de você o que lhe faz cobrar dos outros. O que não vê é que quando cobra dos outros que mantenham o que foi compromissado, não lembra que também está esquecendo o que se comprometeu: o amor a todos e a tudo.