Pois a mensagem da morte de Cristo na cruz parece loucura para os que estão se perdendo; (Capítulo 01 – versículo 18)

Qual o poder da mensagem da morte de Cristo na cruz? O que essa mensagem trás para vocês? Tudo o que estudamos até hoje.

Aquele que tinha tudo para ser o rei do mundo aceitou passar por tudo aquilo: nascer em uma estrebaria, viver de chinelos, andando a pé, etc. É isso que Paulo está nos dizendo; esse é o poder da morte de Cristo na cruz.

E você que se diz cristão que ser crucificado? Não prefere sempre estar certo e se unir com os poderosos.

Há uma passagem na Bíblia onde Cristo diz assim:

se alguém lhe convidar para um banquete, sente-se lá no fundo, pois se não chamarem para ir para frente, está em seu lugar, mas se chamarem à frente, será uma honra. Mas, se sentando na mesa principal poderá ser expulso de lá. Isso será uma desonra.  

É isso, esse é o poder da mensagem da morte de Cristo na cruz que Paulo fala: se entregar ao seu calvário. Como? Entregando-se à sua vida sem querer mudá-la. Ao invés de lutar contra ela querendo que determinadas coisas não aconteçam ou mudem, diga a cada momento: Pai, louvado seja o Seu Nome, que seja feita a Vossa Vontade aqui na Terra como no Céu.

Sabe, o rei do mundo se entregou à cruz. E você, o que quer? Matar o soldado que lhe prende à sua cruz.

Tem outra passagem na Bíblia sobre esse assunto que ilustra o que estamos falando: o momento onde Pedro saca a espada e corta a orelha dos soldados que vêm prender Cristo. Esse é o símbolo maior do ser humano, aquele que está sempre buscando espadas para ferir aqueles que o leva para o seu calvário. Para ele Cristo disse: você achaque não vou tomar até o último gole do cálice que o Pai preparou para mim?

É isso que precisamos começar a compreender: é preciso se entregar à cruz diária sem resistir. Essa é a mensagem de Cristo. Por isso sua existência carnal teve tudo o que teve.

E vocês, se entregam àquilo que o Pai preparou para vocês? Não, chama aquele que não lutou contra o mundo para defendê-lo de seus supostos inimigos. Rogam a Cristo, aquele que não se defendeu de ninguém, pedindo para não serem crucificados.

É sobre isso que estamos falando. Para unificar os ensinamentos do mestre é preciso compreender a mensagem de Jesus na cruz e não unificar com base em vocês, aqueles que querem fugir das suas cruzes.

Unificar o ensinamento na base do que Jesus Cristo falou e não o florear para que sirva na busca de uma vida humana mais agradável: esse foi o conselho de Paulo aos Coríntios e ‘àqueles que em todos os lugares pedem a ajuda do Nosso Senhor Jesus Cristo’.

Compartilhar