Quem me julga é o senhor. Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final quando o Senhor vier. (Capítulo 04 – versículo 04 e 05)

Sabe, aquilo que você diz que o outro é isso ou aquilo, não deve ser dito, pois trata-se de um julgamento. Você não sabe como Deus o julga, não sabe o que Deus acha dele, por isso não conhece a realidade daquela pessoa, tem só uma opinião individual.

Espere, não julgue ninguém, deixe Deus julgar. Deus irá agir e se o outro merecer e precisar passar por uma situação, o Senhor vai dar. Se não precisar e não merecer, Deus não dará.

Para que vai ficar esquentando a cabeça: Deus vai dar ou não apenas pelo que Ele julga e não pelo que você acha. Saiba: não adianta jogar praga nos outros, pois ele só pega se Deus a fizer pegar.

Ele revelará os segredos escondidos e mostrará as intenções que estão nos corações das pessoas. Então cada um receberá de Deus o elogio que merece. (Capítulo 04 – versículo 05)

Deus revelará a intenção de cada um. Por isso, não fique buscando saber a intenção dos outros.

‘Ah, eu tenho certeza que ele fez isso por causa daquilo’; ‘eu tenho certeza que não gosta de mim por causa disso‘; ‘eu tenho certeza que ele não vai com minha cara por esta razão’.

Esqueça isso: deixe Deus revelar a intenção do outro. Deixe Deus mostrar o que realmente cada um quer. Mas, mesmo que o Senhor mostre, continue achando que não sabe e deixe Deus saber. É mais fácil viver assim…

Eu não sei porque vocês lutam tanto contra essas coisas que foram ensinadas há séculos. É tão mais fácil viver do jeito que foi ensinado pelos apóstolos. Ao invés de viverem da maneira que vivem (‘Aquela pessoa agiu contra mim‘), vivam assim: ‘ela não fez nada; se fez alguma coisa é Deus quem vai resolver e acertar as contas com ela’.

Deixe os outros acertarem suas contas com Deus: não queira ser o ‘anjo vingador’. Você não sabe se Deus vai elogiá-la ou ‘criticá-la’ pelo que fez.

Agora, se Deus ‘criticá-la, faz passar por uma situação de sofrimento, não fique gozando com a cara dela: ‘viu, se meteu a besta comigo e Deus providenciou logo o castigo‘. Não faça isso, porque a próxima ‘crítica’ pode ser a você.

Compartilhar