Participante: os sistemas políticos mudam de acordo com nossa mudança interior? É a espiritualidade que escolhe o governante e não o voto?

Isso todos os mestres disseram. Desde Cristo até o Espírito da Verdade, todos disseram que o governante é escolhido por Deus.

Agora, eles não mudam conforme a sua evolução interior. O sistema político muda conforme a sua necessidade de informação. Sendo assim, o sistema político não é resultado da sua evolução, mas aquilo de que você precisa, aquele que gera o que você tem que passar.

Você reclama da corrupção dos políticos, por exemplo, mas sai correndo para dar dinheiro ao guarda para ele não multar você. Reclama da corrupção, mas sonega impostos. Reclama da corrupção, mas se puder levar alguma vantagem, não pensa duas vezes em agir contrário à lei que defende. ‘Ah, os políticos roubam mais’, vocês se defendem, mas veja: merecem que isso aconteça porque também são corruptos.

Deixe-me falar uma coisa: aquele pai que promete um chocolate ou uma bala para a filha se ela fizer o que ele quer? É um corrupto, pois está corrompendo aquela filha.

É isso que vocês não entendem. Acham que são corruptos apenas os políticos que levam vantagem monetária, mas não, corrupto é todo aquele que busca qualquer vantagem indevida. Quando você quer que a sua filha faça o que acha certo, o que quer, está buscando uma vantagem indevida. Está a corrompendo com chocolate ou com uma bala, ou então com a promessa de que pode ficar até mais tarde vendo televisão.

Portanto, se nesse país há corrupção, é porque vocês precisam. Por isso, lutar contra a corrupção dos políticos não adianta nada. Precisa lutar contra a sua.

Enquanto achar normal o que faz, corrompem os outros. Quem nunca ganhou um presentinho de natal de um fornecedor da sua firma? ‘Ah, é normal, ele está só me dando um presente’. Será que ele não está esperando nada no dia seguinte?

Por favor, acordem. Acordem, e como se diz, olhem para o seu próprio umbigo. Ao invés de assumir publicamente que é contra o político corrupto e criticá-lo, olhe para as suas próprias corrupções. Olhe para elas e não as faça mais. Para de achar isso certo, normal, que você pode viver assim.

Aproveitando a sua pergunta, quero falar uma coisa para vocês que são espiritualistas. Diante do que falamos, me lembrei de dois ensinamentos de Cristo. Quando você acusa o outro, está de olho na trave que está nos olhos dos outros ao invés de ver a que está no seu olho. Nesse momento, também, fere outro ensinamento, pois atira a primeira pedra, mesmo tendo pecado.

Compartilhar