Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Participante: precisava de uma confirmação disso nesse momento porque tenho vivido com muitas emoções negativas e como você mesmo me disse em outro momento, possuo uma missão nesse mundo. Como, então posso viver com essas emoções?

Vocês, guiados pela mente, pouco entendem desse assunto. A mente fantasia a questão da missão, gerando para aquele que tem a informação de que é missionário a ideia de que precisa de um a aura de pureza, de bondade para poder ser um. Isso é fantasia.

O missionário pode viver com muitas emoções negativas, se essa for a sua missão. Por isso, afirmo: se está sentindo raiva agora, essa é a sua missão. Deixe-me explicar uma coisa.

Todos possuem características diferentes: um é mais nervoso, outro mais calmo; um é mais emocional, o outro é mais razão. Cada um possui uma característica que não é sua, mas do personagem ou natureza humana, que é montada para a sua provação ou missão.

Então, você, a natureza humana, como missionário, pode não estar dentro do padrão gerado pela mente para quem ocupa essa função. Quando acha que isso é errado, está julgando o espírito pela natureza que vive durante a encarnação. Melhor: a natureza está julgando o espírito, você está aceitando e por conta dessa aceitação está vivendo a frustração proposta.

Participante: o senhor está dizendo que não podemos saber porque somos do jeito que somos?

Exatamente.

Algumas pessoas, por exemplo, ao longo dos nossos ensinamentos questionaram muito do que disse, sendo que, às vezes, essa cobrança foi feita de forma bem acirrada. Se essas pessoas fossem de outro jeito, vocês não teriam muitas informações, pois foi a partir desses questionamentos que pude explicar mais o assunto.

Essas pessoas não agiram por motivação individual, mas o que fizeram foi a ação da missão delas. O que cada um fez durante nossas conversas, foi a missão deles junto ao nosso trabalho.

É isso que vocês não entendem. Não existe uma forma padrão de um missionário agir: a ação que executar é o que a sua missão exigia que fizesse. Isso vale, inclusive, para as emoções que a personalidade humana viver naquele momento.

As pessoas não podem ser diferentes. Mais: a forma como cada um é a cada momento é o que o momento precisa. Se aquela pessoa não fosse do jeito que foi, o momento teria ficado capenga, incompleto.

Participante: o problema é que você quer que a sua missão seja o que o outro precisa.

Não, o que você acha que deveria ser.

Participante: o ideal é que sua missão fosse de acordo com o seu sonho sobre ela.

Isso.

Compartilhar