Participante: clareie isso, por favor.
Clareio.
Qual a lei moral que vocês seguem?
Participante: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Não! Você não segue essa lei. Digo isso porque ainda critica aquele que fere o outro. Isso não é amar a todos.
Cristo não mandou amar quem faz o bem, mas a todos. Só que ama apenas quem cumpre a lei moral da terra, ou seja, aqueles que dentro dos padrões morais da terra praticam o bem. Fazem isso porque como foi dito aqui, estão apenas encarnados e tendo essa visão de si vivem para a matéria.
Vocês confundem uma coisa: viver na carne, para a carne e com a carne não é ter ambições materiais, querer mais dinheiro, ter status, ter posição social. Não é só isso: é submeter-se aos padrões de certo e errado, bonito e feio, bem e mal, que a carne impõe, que a matéria impõe.
A matéria, por exemplo, exige que você precisa criticar, brigar, ter raiva daquele ser humano que fere o outro. Você, então, vivencia essa crítica, a raiva e esquece de amar a todos. Por isso está morto. Pior: acha que por criticar quem é classificado como errado pela moral humana acha que está sendo bonzinho, ou seja, está sendo vivo, está se aproximando de Deus.
Tenho uma triste notícia para vocês! O bandido, o assaltante, o estuprador é filho de Deus, pois todos são filhos de Deus!
Com isso não estou dizendo que um bandido não tenha que ser julgado pela lei humana, que não tenha que ir para a cadeia, se comprovado o crime. Que não tenha que pagar pelas coisas humanas de acordo com as leis terrestres. Estou dizendo que quem quer se aproximar de Deus, tem que amar aquele que faz aquilo que você chama de mal apesar de tudo que fez.
Estou falando besteira? Não foi isso que Jesus fez com os judeus que o acusaram e mandaram para a cruz? Não foi isso que o Cristo quisto fez com o soldado romanos que matavam os judeus? Com as prostituas…
Para todos esses disse: perdoa Pai, eles não sabem o que fazem. Ele perdoou, mas vocês que dizem que vivem pela moral que ele ensinou não perdoam, caem de pau sobre os que não fazem o que a lei humana diz para fazer. Pior: dizem que fazem isso por louvor a Cristo, por submissão ao que ele ensinou.
Qual o nome disso? Qual o nome que define aquele que faz alguma coisa que é contrária àquilo que ele acredita? Hipocrisia.
Lutar contra a hipocrisia foi a grande batalha do Cristo: ai de vocês, professores da lei fariseus e hipócritas. Apesar de ter dedicado muitos ensinamentos nesse combate, até hoje o ser humano continua hipócrita por natureza.
Ele se torna hipócrita porque estabelece leis humanas, que diz que são divinas, e as seguem dizendo que assim se aproximando de Deus. Só que a lei de Deus não fala nada daquilo que a humana fala.
Só para deixar bem clara a questão do ataque ao mal, pergunto: por que até hoje os judeus não acreditam em Cristo? Porque não aceitaram àquela época e não aceitam até hoje?
Porque o Cristo para os judeus seria um messias. Seria aquele que ia salvar o povo de Deus dos dominadores, daqueles que praticavam o mal. Estão esperando até hoje!
Cristo não moveu uma palhar para expulsar os romanos da Palestina. Pelo contrário, foi lá salvar o filho de um cônsul, um senador e um soldado romano. Ele ao invés de combater, ajudou os romanos.
Participante: esperavam ele para salvar de forma mundana, ou seja, libertação material.
Isso, salvar o povo judeu do domínio dos romanos, que eram aqueles que eram considerados os maus da época. Eram como vocês que continuam até hoje chamando Cristo para salvar aqueles que fazem o mal: aquele que acusa, calunia.
Olha a hipocrisia…