Vamos começar a conversar?

Aqui só há pessoas que não têm nenhuma dúvida: acham que estão vivas. Pessoas que já estão vivendo essa vida há muito tempo e por isso acham que estão vivos há muito tempo. Para essas pessoas pergunto: por que vocês acham que estão vivos?

Participante: porque procuramos estar ligados ao Criador.

Sim, essa seria uma resposta para o achar que está vivo. O que mais?

Participante: vivemos em obediência a lei de Deus.

Que mais?

Participante: procurando não errar o caminho de volta ao Pai.

Isso, para você, seria um sinal de que está viva? Então, aquele que não está procurando o caminho de volta ao Pai está morto.

Participante: está dormindo.

Não, o antônimo de vivo é morto, não dormindo.

Não dá para dizermos que um está vivo e o outro dormindo, mas vivo também. Isso não é possível: se um está vivo o outro está morto.

Não estou indo contra o que você falou. Só estou, vamos dizer assim, colocando os pingos nos “is”. Não estou discordando, muito pelo contrário. Concordo plenamente com tudo que falou. Acho que o vivo é aquele que busca aproximar-se de Deus. Concordo com sua afirmação porque, para mim, só está vivo quem está próximo de Deus. Quem não está próximo, está morto.

Por isso a pergunta que faço: vocês estão vivos ou estão mortos? Para responder não se esqueçam: vivo é aquele que vive em Deus, com Deus, para Deus.

Vivo é aquele que está com Deus, em Deus e para Deus, pois só Deus é a vida. Por isso quem não viver com ele e para ele não está com vida. E quem não está com a vida, está morto, morrendo.

A partir disso se faz necessário responder a uma pergunta: o que é viver com Deus, para Deus e em Deus? Só obtendo essa resposta você vai saber se está vivo ou morto.

Saibam de uma coisa: respirar, ter um corpo humano, viver uma sequência de acontecimentos, não garante vida a ninguém. O que você chama de vida, o período entre o nascimento e morte, não é vida. Se chama encarnação.

Encarnação não é vida, é encarnação. É uma etapa da existência do espírito que ele pode passar vivo ou morto.

Acho que todos aqui, se não são espíritas, pelo menos acreditam em reencarnação e na vida espiritual depois da vida material, não é isso? Acreditando, creem nas múltiplas encarnações. Acreditando precisam compreender que o fato de nascer e morrer, não se transforma necessariamente em uma vida, mas sim em uma encarnação que pode ser vivida com vida ou com morte.

Voltando a minha pergunta: vocês estão vivos ou mortos?

Participante: vivo.

Então, quer dizer que você vive com Deus, em Deus e para Deus?

Participante: estamos encarnados apenas.

E sentindo-se como encarnados, vivem para quê?

Participante: para o mundo material.

Para a carne. Vivem na carne, pela carne e para a carne.

Quando vivem para a carne estão como? Mortos.

Lamento dizer que estão mortos e por se acharem vivos não se veem como mortos, não procuram a vida. Se prendem à morte.

Compartilhar