Aldo Pereira

Como atingir a incondicionalidade?

Por Aldo Pereira há 11 meses

 Superando as condições para amar... Ninguém consegue amar incondicionalmente sem antes superar as condições que ele tem para amar. Eu amo fulano por causa disso... Desculpe, não ama, porque o amor verdadeiro é incondicional. Você gosta, é outra coisa. Enquanto não superar a condição não estará no amor.

Eu não amo fulano por causa disso... Para amá-lo não é preciso que ele se mude, mas que você supere a condição que você impõe para amar.

Mas como superá-la? Para vocês este é o problema...

optando por não se submeter a esta condição. Optando por não deixar esta condição influenciar os seus estados de espírito lhe levando para o “mal”.

Aquela pessoa me fez isso... Esta é uma condição que precisa ser suplantada para entrar no amor universal. Esta é uma condição que precisa ser ultrapassada para se atingir o amor.

Então, aí está uma forma de fazer, uma forma de colocar este ensinamento em prática. Agora, como disse anteriormente, cada um terá uma forma para suplantar estas condições...

Apesar disso, este é o caminho: suplantar condições para amar. Isso porque ninguém entra no amor universal sem suplantar condições. Só quando você vence a condição entra na incondicionalidade.

Não se ama verdadeiramente sem superar as condições para amar ou não... É a mesma história que ainda estudaremos sobre aquela frase de Cristo: em verdade lhe digo que quem não nascer de novo não verá o reino do céu.

Espiritualismo ecumênico universal