Aldo Pereira

Como atingir a incondicionalidade?

Por Aldo Pereira há 1 semana

 Superando as condições para amar... Ninguém consegue amar incondicionalmente sem antes superar as condições que ele tem para amar. Eu amo fulano por causa disso... Desculpe, não ama, porque o amor verdadeiro é incondicional. Você gosta, é outra coisa. Enquanto não superar a condição não estará no amor.

Eu não amo fulano por causa disso... Para amá-lo não é preciso que ele se mude, mas que você supere a condição que você impõe para amar.

Mas como superá-la? Para vocês este é o problema...

optando por não se submeter a esta condição. Optando por não deixar esta condição influenciar os seus estados de espírito lhe levando para o “mal”.

Aquela pessoa me fez isso... Esta é uma condição que precisa ser suplantada para entrar no amor universal. Esta é uma condição que precisa ser ultrapassada para se atingir o amor.

Então, aí está uma forma de fazer, uma forma de colocar este ensinamento em prática. Agora, como disse anteriormente, cada um terá uma forma para suplantar estas condições...

Apesar disso, este é o caminho: suplantar condições para amar. Isso porque ninguém entra no amor universal sem suplantar condições. Só quando você vence a condição entra na incondicionalidade.

Não se ama verdadeiramente sem superar as condições para amar ou não... É a mesma história que ainda estudaremos sobre aquela frase de Cristo: em verdade lhe digo que quem não nascer de novo não verá o reino do céu.

Espiritualismo ecumênico universal