Baixar arquivo

Todos estão sabendo que o sentido da encarnação no planeta Terra mudou, não? Que desde 2012 os espíritos estão encarnando agora para regeneração e não mais para provas e expiações? Apesar disso, até hoje vocês sempre viveram à vontade, ou seja, não foram conclamados em mudar a sua forma de viver, não é mesmo?

Recentemente estava conversando com algumas pessoas e falava que estava na hora de começar a se mexer, de fazer alguma coisa nova, para justificar a existência dentro desse novo sentido de encarnação. Disse a elas que a primeira coisa que precisava ser feito a partir da mudança do sentido da encarnação, é se buscar a conciliação.

Antes de continuarmos a nossa conversa, que também abordará esse assunto, quero só deixar uma coisa bem clara: conciliar-se com alguém não é fazer as pazes, mas sim aprender a conviver com o próximo. Só quem se concilia com alguém aprende a conviver com essa pessoa de uma forma diferente. Portanto, não se trata de fazer as pazes, mas mesmo brigado, viver de uma forma diferente do que se vive hoje.

Para entender um pouco o que estou dizendo, pergunto: o que é conciliar? A conciliação existe quando uma personalidade, um ser humanizado, consegue caminhar lado a lado com outra sem que haja conflitos. Mas, para que isso ocorra, o que essas personalidades precisam? Qual é o segredo de duas personalidades diferentes conseguirem caminhar lado a lado sem atritos?

Participante: paciência …

Participante: amor …

Para que tudo isso exista e não haja atritos, o que é preciso é que o ser aceite perder. Aceitar que o outro tenha razões em algumas coisas e aceitar que ele tenha em outras. Se não ceder em momento algum, ou seja, querer ter sempre a razão, não consegue viver de uma forma conciliada com ninguém. Estará sempre querendo impor a sua verdade, a sua vontade, o seu querer. Estará sempre querendo ganhar do outro.

Participante: aceitar que o outro é um ser humano que possui qualidades e defeitos …

Sim, mas principalmente aceitar que ele tenha essas qualidades e defeitos, mesmo que elas acabem em algum momento lhe ferindo.

Esse é o primeiro trabalho que precisa ser feito no mundo de regeneração. É aprender a conviver com o próximo respeitando a diferença entre vocês e aceitando que haverá momentos onde o outro ganhará e você perderá e, em outros, a vitória será sua. É aprender a viver com erros e acertos, sem ver erros ou acertos nos acontecimentos do mundo.

Aprender a viver com o próximo sabendo que ele é de um jeito específico, que possui determinada crença, mas que a forma como ele é e no que crê não se constitui em erro e nem em acerto. Conviver com o próximo sabendo que ele sempre faz o que acha certo fazer e o que acha que deveria fazer e não criticá-lo, pois lhe dou o direito de ter o seu certo, de ter a sua forma de fazer as coisas.

Só que para se poder viver dessa forma com o próximo é preciso acabar com a eterna luta do bem contra o mal

Compartilhar