Aldo Pereira

"Eu sou o todo"

Por Aldo Pereira há 4 meses

Como Deus se manifesta na sua vida? Sendo a sua própria vida. Você fez esse ato agora? Não! Foi Deus que fez. Deus é o que se faz e o que ou quem faz. Nada disso é feito por você, que aliás também é Deus. Portanto, o que é Deus? Tudo. Todas as pessoas, os objetos, os acontecimentos. Todas as coisas que existem. Por isso, para cumprir o mandamento é preciso amar a tudo. 

Participante: então, não temos que pensar em nós mesmos.

Sim, deve pensar em você no sentido de estar vigilante quanto ao seu amor a Deus acima de tudo, mas não no sentido de ter que ganhar algo, em ser beneficiado. 

Participante: tem diferença entre pensar em você naquele momento e ser egoísta.

O que é o pensar em si mesmo que estou dizendo? Pensar em amar a Deu sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O que estou dizendo é que deve pensar o tempo inteiro se você está amando a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quanto a pensar qualquer outra coisa sobre si mesmo, esqueça. Não é importante ...

Participante: como eu sou uma coisa, tenho que amar a mim acima de mim. 

Sim, acima de você mesmo, ou seja, acima da busca da sua satisfação pessoal. 

Participante: eu sou feito à imagem e semelhança de Deus. Não é isso?

Sim, você é a imagem e semelhança de Deus.

Participante: então, quando estou amando é Deus, o próximo é Deus. Tudo é Deus.

Sim, tudo é Deus. Tudo é uma coisa só. Quem separou as coisas do universo foi a personalidade humana. Fez isso para contentar o seu individualismo, egoísmo, mas todas as coisas são um. Vocês humanos acreditam em identidade. Não existe identidade. Existe Universo. Gosto muito de ouvir assim da pessoa: “eu vou morrer e sair daqui e vou pra lá”. Vai para lá, onde? “Ah, lá no mundo espiritual”. Se você vai para o mundo espiritual aqui é o que? Mundo material? Matéria pensa? Matéria fala? Como, então, se dizer que este é o reino da matéria?

Só existe um lugar no Universo. Sabe onde é? O universo. Tudo é Universo e só ele existe.

Espiritualismo ecumênico universal

Obs. Não existe homicídio. Não existe um "matar" o outro. É Deus quem atira, mas vamos além. Ele é o revólver e o projétil. Para complicar um pouco mais. Também não existe "vítima". Se Deus é tudo. Também é ele que recebe o tiro. É Deus atirando em Deus, através de Deus.