Aldo Pereira

Opte por não sofrer.

Por Aldo Pereira há 2 semanas

O sofrimento e o prazer não são energias, não são emoções, não são sentimentos. Sofrimento é uma postura que o ser toma frente a algumas coisas. É uma postura mental. A mente vive algumas coisas em sofrimento. Porque posso dizer que o sofrimento é uma postura mental, uma razão? Porque pessoas passam sem sofrer pela mesma coisa que você passa sofrendo.

Porque um sofre e outro não, se está acontecendo a mesma coisa aos dois? A forma como se encarou aquilo. Esta é a postura mental, a razão. A razão de um é ‘sofra, isso tem que ser vivido em sofrimento’, já a de outro não diz a mesma coisa.

Para alguns a mente fala da necessidade de sofrer, para outros fala outra coisa. É o apego. Quem está apegado em uma coisa, sofre; quem não está, não sofre.

É isto que é sofrer. Sofrer não é uma energia, raiva, ódio, descrença, ansiedade... Isto não é o sofrer. Afirmo isso porque tem pessoas que podem estar ansiosas sem sofrer, que podem ser ofendidas sem se ofender, sem sofrer

Espiritualismo ecumênico universal

Obs. Tem pessoas que após a morte de uma pessoa próxima, lamentam, dizem que vão sentir saudades, mas estão conscientes que nada pode ser feito, já outras dizem que não há mais razão para viver, que a vida é uma droga. Tem pessoas que batem o carro e lamentam o ocorrido e mandam arrumar, já que o estrago está feito, outras nem mais dormem, acusam o outro, perdem a paz.