Participante: engraçado que o senhor já vem nos falando isso há algum tempo, mas nunca esperei encontrar essas coisas na Bíblia.
Vou lhe dizer uma coisa: isso já falamos também no estudo do Evangelho de Tomé. O problema é que como falamos muitas coisas, o que vai sendo dito vai sendo esquecido. Agora, na verdade, nunca falamos nada diferente do que está nos livros sagrados. Não podemos falar coisas diferentes porque a mensagem é uma só.
Você me diz agora que nunca pensou encontrar o que falamos na Bíblia, mas vive esta surpresa porque não sabe que a Bíblia é a base de tudo. O problema não é este livro, mas não saber lê-lo.
Os seres humanizados não sabem ler a Bíblia porque não juntam todos os pedacinhos dela. O que estamos fazendo é esta junção.
As pessoas leem apenas olhando o que está na sua frente naquele momento. Se prendem apenas às palavras que se apresentam naquele momento. Não juntam o que estão lendo agora com as mensagens anteriores que já foram divulgadas.
Na verdade, falta uma coisa para que a humanidade aprenda a ler Bíblia: a busca espiritual. O problema é que a maioria busca neste livro a satisfação humana, o prazer, a satisfação dos seus anseios materiais. Por isso gera uma interpretação nos ensinamentos aqui presentes para poder ter este prazer.
É a ilusão que Krishna fala. É querer através do ensinamento de Deus conseguir a felicidade material.
Portanto, se juntar todos os ensinamentos, se costura-los usando como linha o amor universal, o anseio de aproximar-se do Pai, entenderá de uma forma. Mas, se for buscar nela ciência, cultura ou promessas de benefícios para esta vida, encontrará coisas diferentes.

Compartilhar