Aldo Pereira

O espírito "espiriteia"

Por Aldo Pereira há 2 meses

Quantas vezes vocês já não me perguntaram sobre o que é o espírito ou como ele age em determinadas situações? Quanta literatura existe a respeito desse assuntos? Apesar da farta literatura sobre o tema e de muitas vezes eu mesmo ter respondido a essa questão, posso dizer que as informações que vocês dispõem não correspondem a uma verdade absoluta. Digo isso porque como ensina o Espírito da Verdade, o espírito para o ser humano é um nada.

“Para vós, ele nada é, por não ser papável”. (pergunta 23a de O Livro dos Espíritos)

Ora, se o espírito é um nada para o ser humano e você é um, como pode saber alguma coisa a respeito dele? Não sabendo de nada, como pode, então, imaginar que é capaz de compreender o que ele faz?

Apesar disso vocês acham que conhecem o que é ser um espírito e imaginam que são capazes de compreender como ele age. Mais: vivem buscando sempre compreender mais sobre esses temas, como provam as perguntas que me fazem. Só que o espírito é uma incógnita para qualquer um que esteja ligado à uma consciência humana. É algo que pertence ao mundo espiritual, está no céu, não vive na Terra. Isso é a única coisa que podem saber, porque tentar compreendê-lo com as realidades que a mente possui, é impossível. O que o espírito faz? O máximo que posso afirmar para vocês humanos, sem medo de errar, é que ele ‘espiriteia’. Vive no universo espiritando e você, enquanto humanizado, enquanto ligado a uma mente humana, não consegue ter acesso a nenhuma informação sobre ele ou sobre o que é espiritar.

Espiritualismo ecumênico universal