Participante: em uma pergunta do encontro passado você disse que possui livre-arbítrio e o usa sempre para fazer a vontade de Deus. O que ocorreria se um espírito semelhante a você fugisse de fazer a vontade de Deus? Penso que se um espírito sempre e eternamente usar seu livre-arbítrio para fazer a vontade de Deus, será Deus. Ou talvez seja melhor pensar que reflete Deus permanentemente? Isso está errado?

Não existe certo nem errado.

Você acredita nisso? Então, para você, está certo.

Agora, só uma coisa. Quando atinge um ponto onde compreende que tem a liberdade absoluta de estar com Deus, em Deus e por Deus, você não quer estar sem Ele.

Você me pergunta se um espírito pode usar o seu livre-arbítrio para se afastar de Deus. Minha resposta: pode. Só que quem usa o livre arbítrio para se afastar de Deus são espíritos que não fazem a menor noção do que é o Universo, o mundo espiritual.

Na verdade, você está falando de espíritos em provas expiações. Todos os que estão em provas expiações são espíritos que se imaginam capazes de fazer o que querem. Não fisicamente, mas intimamente. Fisicamente ninguém faz nada, espírito nenhum faz nada.

Espíritos em provas e expiações: esses são os capazes de dizer a Deus que se dane, que imaginam fazer o que querem. Só que eles não entendem que dessa forma vão cada vez com isso vai se afastando de Deus, da comunidade espiritual. Vivem assim até que um dia acordam e dizem a si: como é que vim parar aqui? Nesse momento buscam voltar.

Você pergunta também que se um espírito sempre e eternamente usasse o livre-arbítrio para fazer a vontade de Deus seria Deus? Não, não será Deus de maneira nenhuma.

Deus é a Perfeição e só existe um perfeito. Ou melhor, só a Perfeição é Perfeita, ninguém mais.

Compartilhar