(Gálatas, 1, 8-10)

Baixar arquivo

Mas, se qualquer um, ainda que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês outro “evangelho”, diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado. Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar outro “evangelho” diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! Por acaso procuro eu a aprovação das pessoas? Não. O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.

Quero deixar uma coisa bem clara: nenhum espírito elevado, fora ou dentro da carne, tem preocupação em agradar ao ser humano. Nenhum espírito de luz vem à carne para agradar ao ser humano.

Nenhum espírito fora da carne, um mentor, vai lhe conduzir no sentido de, enquanto ser humano, ser agradado. Todos os espíritos de luz do universo buscam agradar o ser, o espírito, que está humanizado dentro daquela carne e não à consciência humana do ser universal.

Isto precisa ficar bem claro porque os seres humanos têm o hábito de quando acontece alguma coisa que eles não gostam, atribuir o ocorrido como uma ação a um elemento mal do Universo: obsessor, capeta, exu. Engano, não foram eles. Esses elementos sempre buscam agradar o ser humano e não causar sofrimento a ele. Dão a satisfação pois só assim podem continuar sugando o que gostam: o prazer individualista.

Quem provoca a situação negativa, o sofrimento, a contrariedade, na vida do ser humanizado normalmente é o espírito de luz. Age dessa forma porque sabe, como está escrito nas “Bem-aventuranças”, que bem-aventurado (feliz) será você quando for perseguido. Por isso persegue o ser humano. Faz isso para que o espírito encarnado tenha a oportunidade de se tornar em um bem-aventurado.

É isso que precisamos desmistificar. O anjo da guarda, o guardião do bem, não está aqui para proteger o ser humano, mas o espírito que está ligado à consciência humana. Não se ocupa em atender os desejos do ser humano, mas faz o que for melhor para o espírito, independente dos desejos do ser humano.

Vamos começar a repensar a nossa vida. Ao invés de ficarmos acusando obsessores, capeta ou aquela pessoa que não gostamos, de estar criando a situação que não queremos, comecemos a entender que quem está fazendo aquilo é um espírito de luz, a mando de Deus. Esse ser está agindo dessa forma justamente para que você, espírito, possa sentir-se perseguido e com isso tenha a oportunidade de reagir a situação com fé, com felicidade incondicional e amor. Só assim ele conseguirá a elevação espiritual.

Se na vida não houver situações que possam ser classificadas como perseguição (contrariedades), não haverá oportunidade do ser avançar um milímetro na evolução espiritual. Portanto, se ele precisa avançar e se para isso são necessárias essas situações, não será um capeta, obsessor ou exu que as criarão, pois esses não querem que o espírito avance.

Quem vai colocar situações que são classificadas como negativas na vida carnal é o espírito de luz. Ele agirá a mando de Deus, porque o Pai quer ver o ser evoluir, ou seja, aproximar-se Dele.

Só que quando acontecem essas situações, você, o ser humano, a consciência humanizada de um espírito, reza pedindo ao Pai para tirar o que Ele mesmo fez. Neste momento Deus responde: meu filho, já disse através da boca de Cristo que você precisa passar por essas situações. Aprenda a viver com isso, aprenda a conviver com amor com esses acontecimentos, porque isso é o que pode lhe salvar.

No entanto, você não ouve o seu Pai falando e continua se lamuriando nesses momentos.

Compartilhar