É por isso que não vou falar mais de Deus nem de Espírito. Não estou aqui para leva-los ao mundo dos devas: esse não é o meu trabalho, essa não é minha missão. Para quem quiser ir para lá existem milhares de doutrinas, mestres, gurus e Espírito que estão esperando para os levarem. Mas, não se iludam: vão voltar.
Com certeza irão voltar. Se divertirão um pouco por lá (nas cidades espirituais, nos bares espirituais, nas mesas espirituais onde um brincará com o outro, nos campos de futebol do mundo fora da matéria), mas depois retornarão.
Como disse durante muito tempo, não estou aqui para passar a mão na cabeça. Para mantê-los nesse sonho de que o céu é muito bom. Não, o céu não é bom, o mundo espiritual não é bom. Por quê? Porque vocês têm um conceito de bom e o mundo espiritual não satisfaz esse conceito.
O mundo espiritual não é bom: ele é o que é. Chegando lá com o seu conceito de bom, com certeza sairá correndo.
Acho que o exemplo mais clássico do que estou falando foi o que aconteceu uma vez quando uma pessoa me perguntou se os Espíritos tinham boca. Respondi que não. Essa pessoa me disse então: “se eles não têm boca, como se falam”? Eu disse assim: “quem disse que os Espíritos se falam”? A pessoa, então, comentou: “como deve ser chato um mundo onde ninguém fala com ninguém”.
Essa é a verdade. Vocês acham que ao desencarnar vão acordar no outro mundo e uma turma de pessoas amigas vão estar lhes esperando. Acham que todos se confraternizarão como humanos: irão rir, brincar, trocar conversas fúteis. Acham que vão se reunir em bares, tomar cerveja e cantar um samba para comemorar o seu retorno à casa. Isso não é o Reino do Céu, mas o mundo dos devas: o mundo humano sem carne.
Não, isso tudo que imaginam não existe. Até porque, quando alcançar o Reino do Céu não terá braço para abraçar, boca para falar, olhos para mostrar felicidade.
É por isso que não vou mais falar de Deus, de Espírito, de Universo Universal e de elevação espiritual.

Compartilhar