Baixar arquivo

Participante: esses termos de delimitação que possuímos, de achar que tudo tem início e fim dando sequência a outras coisas é intrínseco ao ego humano?

Não, são criações de Deus.

Não há nada intrínseco ao ser humano. Ser intrínseco é fazer parte de. Como o ser nem existe, como alguma coisa pode fazer parte dele?

Tudo é criado por Deus a cada presente.

Participante: então não houve uma criação do Universo? Mas, como começou, ou nem começou? Se não, de onde veio Deus?

O que começou, o que não tem começo? O que vai acabar, o que não tem fim?

O universo é eterno, quer dizer, não teve começo nem fim. Compreende?

Estamos falando da lógica humana: nada pode existir sem que tenha sido criado um dia. Quem disse que o Universo Universal começou um dia? Ele existiu desde sempre e vai existir para todo Sempre.

Para entender melhor, pergunto: quanto demora um sempre? Diria um segundo, pois é o menor tempo que vocês conhecem.

O Universo existe em um presente. A cada presente, o Universo que não começa nem acaba, começa e acaba. É sempre isso.

Deu para compreender? Não.

Participante: o Universo Universal é criação de Deus e engloba o próprio Deus?

Deus é tudo e tudo é Deus. Portanto, o Universo Universal é Deus.

Participante: então todo o universo está ao nosso redor. As demais realidades estão aqui e agora, mas não conseguimos perceber?

Essa pergunta foi ótima.

Se o Universo está ao seu redor o que você é? Você não é o Universo?

Acabei de dizer que não existe delimitação de espaço. Tudo é Universo. Então, você é o Universo.

Não existe Universo ao seu redor. Ficou claro?

Participante: até agora parece que estamos discutindo sobre a existência do tempo no Universo. Mas, e a ótica humana, onde está?

Falaremos disso depois. Por enquanto estou falando das características do Universo Universal. Quando falarmos do universo material abordaremos esse tema. Agora, se ainda não compreendeu, quando digo que o universo material existe no Universo Universal, estou falando sobre o que quer.

Tudo é Universo Universal. Sendo assim, o material existe dentro dele. Como uma ilusão, mas existe. Depois falaremos dessa ilusão especificamente.

É para dar nó na cabeça mesmo. É para entenderem o quanto estão longe do Universo Universal e estão querendo entende-lo.

Os apóstolos perguntam para Cristo: como será o nosso fim? O mestre responde: como querem saber o fim se não sabem o começo?

Vocês querem fazer tratados sobre o universalismo, mas nem sabem o que é o Universo. Pior. Quando falamos coisas que o bebê espírito entende, como estamos fazendo aqui (que o Universo é universal, eterno e infinito sem nunca começar nem acabar) entram em parafuso, ficam doidinhos, porque são noções que não pertencem a vocês.

Compartilhar