“529a. Podem os Espíritos que dirigem os acontecimentos terrenos ter obstada sua ação por Espíritos que queiram o contrário? O que Deus quer se executa. Se houver demora na execução, ou lhe surjam obstáculos, é porque Ele assim o quis”.

Ou seja, o que Deus quer é o que acontece. Está bem claro isso no texto.

Tudo nasce do fruto do desejo de Deus. Se Deus não disser, faça-se, a coisa não acontecerá jamais. Nada pode obstar a vontade de Deus. Nada pode obstar o cumprimento da ordem de Deus.

Por isso, pergunto: o que existe de errado nesse mundo? O que é feito fora da hora? O que existe fora do lugar onde está?

Participante: nada.

Perfeito.

Se disser que há alguma coisa fora do lugar estará dizendo que Deus botou fora. Terá que dizer que Deus fez algo errado. Por quê? Porque nada pode obstar o que Deus faz. Sendo assim, se Deus quer que uma coisa aconteça de um jeito, nada obstará essa ação, muito menos a sua crítica, a sua acusação, o seu sofrimento.

Não disse que esse capítulo era importante? Desculpa, mas não acho só importante: acho fundamental. Se você pular da pergunta um direto para cá, entende tudo, mas se nos esquecemos da pergunta um (Deus é a causa primária de todas as coisas) não entendemos nada. Aí está Deus a explicação do porque o Pai ser a Causa Primária de todas as coisas: porque nada obstar a sua vontade.

Compartilhar