É preciso ousar, pois somente com ousadia é que se vive a Realidade. Isso é importante, porque sem vivenciá-la não se chega a Deus. Portanto, só quem ousa ir além dos padrões pré-estabelecidos de vivência alcança o Pai, ou seja, promove a sua reforma íntima e alcança a elevação espiritual. Sem ousar, ou seja, seguindo o caminho normal da humanidade, mantendo os padrões da humanos, mantendo a lei da sociedade humana, o espírito encarnado não vai a lugar nenhum, não alcança nada.

Agora, por que se o espírito encarnado mantiver os padrões humanos não chega a lugar nenhum? Porque não vive a Realidade, a Verdade universal.

Estamos embasando todos os nossos comentários com citações para provar que a visão que estamos falando coincide com aquilo que foi ensinado para dizer uma coisa: estamos falando a Verdade ensinada pelos mestres, a verdade com V maiúsculo. Não estamos aqui subordinado à verdade humana, aquela que trata a realidade humana (sua ciência das coisas) como real. Estamos usando uma realidade que foge desses padrões e se escora naquilo que é incompreensível para a humanidade: a Realidade espiritual.

Conhece a Verdade e a Verdade vos salvará: esse é o ensinamento de Cristo, Mas, onde encontrar a Verdade?

Se nos guiarmos pelos padrões humanos jamais poderemos chegar à ela, pois tudo aquilo que os homens creem são verdades temporárias (alteram-se com o passar dos anos) e individuais (só servem para determinados povos ou raças). Quantas verdades já foram alteradas pela sociedade desde quando você nasceu? Se isso ocorreu, nunca haviam sido reais e, pela mesma lógica, as de agora também se alterarão futuramente. Só essa rápida análise nos é suficiente para perceber que a verdade humana não é eterna.

Mas e quanto à universalidade, será que as verdades do planeta são universais? Claro que não. Em um lugar as pessoas possuem algumas verdades comportamentais que não são necessariamente seguidas por outros. Aliás, são sempre contestadas, pois todo mundo se acha dono da verdade.

Portanto, a Verdade absoluta (eterna e universal) não se encontra na Terra, mas sim fora dela, no mundo de Deus, no espiritual. Quem poderia ensiná-la? Apenas aqueles que vivessem para a eternidade universal sem aprisionamento a efemeridade dos valores materiais, ou seja, os mestres enviados por Deus.

Compartilhar