Participante: como a ayahuasca funciona? Ela traz consciência ao espírito humanizado?

Traz consciência, sim.

Ela altera a consciência, sim. Como? Trocando verdades. Troca seis por meia dúzia porque troca uma verdade por outra verdade.

Ponha na cabeça uma coisa: tudo que vem à mente é criado como prova. Tudo do que você é consciente, ou seja, que conhece, sabe, não é verdade: é uma informação que vai gerar uma verdade que servirá como prova.

A sua consciência não é verdadeira, seja qual for. É você que dá o valor de verdadeira a qualquer consciência. Tendo uma, passa a estar apto a ser testado para alcançar a libertação dessa verdade.

Então, não tome a ayahuasca como uma coisa santa, como algo que é bom tomar, que pode ajudar na busca espiritual. Não, nada pode fazer nada por você, a não ser você mesmo.

Nessa busca a única coisa que pode ser feita é aquilo que vocês chamam de reforma íntima. No sentido da busca espiritual a ayahuasca é como um livro que você lê, uma palestra que ouve ou assiste.

Tudo acontece dentro da sua mente. Compreenda: não tem ninguém nem nada do lado de fora, é sempre sua mente falando com sua mente.

Se você passa a acreditar naquilo que a mente cria, nesse caso as imagens e verdades que surgem depois da ayahuasca, só está se tornando apto a novas provações. Mais nada que isso.

Esse é o meu conselho. Não estou dizendo que é verdade.

Acho que nada dessas coisas resolvem no tocante à busca espiritual. Tenho feito muito uma figura. Um time de futebol entra em campo com um objetivo: marcar gol. Tanto faz se joga bonito ou feio, se é composto por grandes jogadores ou não. Nada importa; o que importa é bola na rede.

Bola na rede, na busca espiritual, só se alcança quando se vence o mundo, ou seja, quando se liberta das realidades, das verdades criadas pela sua mente, seja sob o efeito do Santo Daime ou não.

Ficou claro?

Compartilhar