]

Participante: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Que verdade pode realmente nos libertar? Seria a verdade que não há nenhuma verdade, ou seja, que tudo é relativo nesse mundo e não há nada absoluto?

Não, não é essa a verdade.

Você diz que a verdade que não existe verdade, mas ela existe. Aliás, existe de duas maneiras: como verdade absoluta e como verdade relativa.

O que pode lhe salvar não é saber que não há verdade, mas saber que há uma verdade que você humano não tem capacidade, por deficiência da própria humanidade, de conhecer, a absoluta, e saber que você é o resultado das ações de verdades relativas.

Você é aquilo que acredita ser, mora onde acredita morar, vive o que acredita viver. Portanto, é o resultado de verdades. Mas é preciso saber que elas são relativas, ou seja, só pertencem a você e vão acabar algum dia, pois a verdade relativa é transitória.

Portanto, a verdade que pode lhe salvar é saber que você é o resultado das verdades que acha que são verdadeiras, mas que não são, são apenas relativas. Saber de elas é que criam um mundo ilusório onde você imagina viver.

Se souber disso, poderá ser salvo. Por quê? Porque não vai mais bater o pé para provar que está certo.

Compartilhar