Participante: devemos fazer prece para os nossos governantes e deixar de critica-los, pois se estivéssemos no lugar deles, talvez, não fizéssemos a metade do que eles têm feito.

  Deixe-me falar disso.

Não, você não tem que rezar para eles porque se estivesse no lugar deles talvez não fizesse. Não é por isso que não deve critica-los, mas porque como Paulo e Cristo, ensinaram, o governante é escolhido por Deus. Por isso merece ser respeitado.

Então não é porque você não sabe o que faria ou não, é porque foi Deus que o escolheu. Na verdade, eles são o seu carma. Para vencê-lo é preciso amar. Por isso, é preciso amá-lo.

Jamais um governante deve ser criticado – nem falo isso porque Cristo disse que não se pode criticar ninguém. Como eles foram escolhidos por Deus para serem o instrumento do carma de seres humanizados, é preciso amá-lo. Conviver com ele como uma dádiva, um presente de Deus a você.

Isso Cristo fala a Pedro e Paulo ratifica na carta aos Coríntios.

Participante: a cooperação tem que ser mútua sem escolher a quem ajudar, todos necessitam.

Isso, sem esperar que eles tenham essa cooperação mútua. Faça a sua parte, ajude a todos e não espere que ninguém venha lhe ajudar.

Participante: a riqueza é muito respeitada por mim, considero inclusive que é uma provação muito grande e oro com sinceridade para que tenham mais riqueza.

  Graças a Deus você pensa assim. Infelizmente não é a maioria que pensa. Muitos quando veem alguém rico, oram para ter a riqueza dele e não para que ele tenha mais riqueza.

Participante: a prece é amor.

Isso, a prece é o amor.

Um detalhe, só para deixar bem claro: minha palavra jamais é de crítica. O que quero mostrar com o que estou dizendo é que, a maioria das pessoas ainda acham que quem tem posse material está bem de vida e por isso não reza a Deus por quem tem. Acham que eles já estão bem, não precisam de oração.

É essa troca de valores que precisa ser feita. Quem está bem de vida não é o rico, mas sim quem aprende amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quem ama está sempre bem de vida, mesmo que não tenha nada.

É isso que estou orientando que comecemos exercitar: não se apegar ao pensamento que diz que quem tem dinheiro está bem e quem não tem não está, é um pobre coitado. Muitas vezes o rico é mais pobre coitado se pensamos no termo espiritual.

Compartilhar