Baixar arquivo

Participante: meu trabalho é monótono. Sou líder, acho que sei coordenar grupos, lidar com metas. Gosto disso, mas não é isso que Deus está me dando por enquanto. Tento vigiar meus pensamentos, mas eles furam minhas defesas e geram um estresse sutil, que é transmitido para as pessoas com quem lido causando sofrimento. Como posso acabar com isso?

Você acabou de me dizer uma coisa muito interessante. Disse que gosta de uma coisa, mas não faz o que gosta. Por que isso? A resposta vem mais embaixo da sua pergunta: é o que Deus me dá.

Você acredita que as coisas da sua vida são dadas por Deus? Se sim, deve saber que não tem o empego ou a função que gostaria de ter porque Deus não lhe deu. Esse é o primeiro detalhe.

Juntando o primeiro detalhe com a informação que Deus lhe dá um pensamento que acaba gerando um estado de espírito de amargura que é transmitido ao outro, pergunto: você se considera mais forte que Deus para mudar o pensamento que Ele dá?

Será que você é capaz de mudar o que Deus dá? Mais um detalhe para pensar.

Vamos adiante. Pela sua fala nessa pergunta acredito que queira aproximar-se Dele. Como quer fazer isso se pretende negar a si o que Ele deu? Acha que pode se aproximar do Pai deles negando o que Ele dá?

O que estou querendo é mostrar uma incongruência no que me pergunta. Cita Deus como Causa das coisas, inclusive do que pensa, mas fala em mudar o que é pensado. Como mudar se você mesmo acredita que é Deus que dá o que pensa?

Sendo assim, digo que o seu problema, o seu sofrimento, não é por causa do que Deus lhe dá, mas sim porque não concorda com o que recebe e quer mudar o que Deus lhe dá.

Repare nesse detalhe da sua pergunta: não tenho a profissão que gostaria de ter. A sua profissão foram dadas por Deus. Outro: não tenho os pensamentos que gostaria de ter. Seus pensamentos foram dados por Deus.

Ao reparar nesses detalhes e se realmente quer aproximar-se de Deus, ao invés de lutar contra o seu pensamento, mesmo que ele transmita determinada postura emocional para a outra pessoa, aceite o que o Pai lhe dá e assim não sofrerá. Se quer mesmo se aproximar de Deus precisa receber com carinho a profissão que Ele dá. Se fizer isso, não vai mais sofrer com a profissão que tem.

Então, a sua saída é louvar a Deus. Não importa o que aconteça ou o que pense, louve Deus e o ame por ser tão generoso com você.

Compartilhar