]

Participante: quando estou sozinho não fazendo nada consigo encarar o mundo como uma ilusão, crer que tudo está Perfeito e é a vontade de Deus. Quando estou com alguém ou fazendo algo esqueço completamente esse assunto. Devo trabalhar para encarar o mundo como perfeito e vontade de Deus em todo momento da vida? Se sim, como faço?

Não. O que deve fazer é aprender a vida que tem.

Se consegue fazer quando está sozinho, louvado seja Deus. Se não consegue fazer quando está acompanhado, louvado seja Deus também. Não queira ser diferente do que é naquele momento.

É o que acabei de dizer: não espere que o ego seja perfeito, ou seja, consiga colocar o ensinamento em prática o tempo inteiro. Porque? Porque ele precisa não colocar. Para que? Para depois ele mesmo criar o autojulgamento. Se aceita esse julgamento, ele cria a culpa e você não consegue libertar-se dela.

Portanto, realizar a reforma íntima não é passar a ser quem não. É aprender a ser quem é sem culpa e sem glória.

Na Bíblia está escrito assim: é preciso amar ao próximo como você se ama. Só que vocês não se amam. Estão sempre projetando um eu diferente do que você é para poder se amar.

É a história do marido e da mulher. Quando na convivência aparecem as divergências um quer que o outro se mude para poder amar. Só que se algum deles se mudar, o amor não mais é a ele, mas ao outro que surgiu da mudança. Além do mais não haverá amor, mas uma satisfação de ter conseguido o que queria.

É preciso se amar do jeito que é. Esse é o grande segredo que vocês não conhecem. Ainda acham que para amarem-se precisam se mudar para aquilo que acham que é perfeito. Não, amar a si mesmo é ser do jeito que é e mesmo assim amara si.  

Compartilhar