Mas, continuemos vendo o texto da resposta: ‘Demais, a desigualdade entre eles existente é necessária às suas personalidades. Acresce ainda que as missões que desempenham nos diferentes graus da escala estão nos desígnios da Providência, para a harmonia do Universo’.

Exatamente. Por causa de visões como essa é que venho dizendo há cinco anos: o Universo não está desequilibrado. O jeito de ser de cada um, que para vocês aparentemente cria desequilíbrios no Universo, na verdade é o equilíbrio deste.

Muitos pensam que o Universo está desequilibrado, mas se esquecem que equilíbrio é a existência de dois lados de forma equilibrada. Se houvesse apenas um lado, não haveria equilíbrio.

Vou dar um exemplo: guerras. Para que o Universo esteja equilibrado é preciso que haja lugares ou tempos de paz e outros de guerra. Se houvesse apenas paz, não haveria equilíbrio.

Além do mais, se não houvesse guerras de um lado e paz de outro, como o espírito poderia fazer alguma opção? Então, a guerra é necessária, assim como a paz também.

Mas, quem participa da guerra? Se nos lembrarmos do que acabamos de falar (Deus dá a cada um segundo as suas obras) podemos entender que apenas aqueles que merecem e precisam passar por isso.

Portanto, a existência de guerras, que a humanidade diz que causa um desequilíbrio no Universo, é necessária. Sem ela não haveria o equilíbrio entre dois lados e espíritos não estariam recebendo o que merecem.

Sabendo disso, ao invés de lutar contra a existência da guerra você deve lutar para não merecer vivenciá-la. Como se faz isso? Não abrindo guerra contra ninguém, ou seja, sem criticar quem promove a guerra. Com isso você demonstra que está se submetendo ao desígnio de Deus que cria como instrumento para dar a cada ser o que merece.

Mas, se ao invés disso, se revolta com a existência da guerra, está se revoltando contra os desígnios de Deus. Por isso está criando um carma para si mesmo.

É isso que estou colocando há muito tempo: não queira mudar o mundo, mude você. Isso porque o mundo está perfeito do jeito que está.

Vocês dizem que o planeta está no caos, que a humanidade está perdida, mas se não houvesse essa humanidade terrestre específica, do jeito que é, o Universo inteiro estaria desequilibrado. A humanidade terrestre do jeito que está é o equilíbrio do Universo, pois é a outra face da moeda Universo. Na hora que esse planeta não abrigar mais esse tipo de humanidade, terá que haver um outro que abrigará para poder manter o equilíbrio universal.

Sendo assim, os espíritos que após a mudança do sentido da encarnação nesse planeta permanecerem no mundo de provas e expiações não irão viver uma vida diferente, mas um novo planeta – que já está surgindo e abrigará os exilados da terra com outros espíritos novos, Nesse novo planeta terá que existir uma nova humanidade igualzinha a essa que há hoje. Isso para que o Universo não se desequilibre, ou seja, tenda para algum dos seus extremos.

Na verdade, essa nova humanidade pode não possuir a mesma forma que vocês têm hoje, mas na essência (individualismo, egoísmo) será igual.

Essa compreensão é fundamental para vocês pararem de perder tempo lutando contra os acontecimentos do planeta. A luta não é contra os acontecimentos, mas sim interior. A reforma é íntima e não externa.

É preciso lutar contra vocês mesmo para não criticarem a guerra e não contra o presidente que a promove ou contra os terroristas que praticam ações ditas como erradas. 

Participante: o senhor fala que é necessário haver o equilíbrio, por isso vai haver um outro planeta igual a esse. Eu acredito que esse necessário se refira à condição de evolução do espírito, ou seja, sempre haverá espíritos em evolução, então sempre haverá guerras, mortes, etc.

Perfeito: sempre haverá espíritos em desenvolvimento e, por isso, sempre haverá uma humanidade (seres individualistas) no Universo.

Não se esqueça: os afins se juntam. Por isso, sempre se juntarão em um planeta aqueles que gostam de guerrear. Eles guerrearão entre si até que um deles evolua (não mais critique a guerra). Quando isso acontecer o que se reformou irá juntar-se aos que já atingiram aquele patamar enquanto o que gosta de guerrear encontrará outro igual.

Compartilhar