Baixar arquivo

Participante: e qual o valor da oração?

Depende.

Que oração você está falando? Pedir proteção a Deus? Nenhuma. A proteção que pede em oração a Deus é para o seu anseio humano, não para o espiritual.

Não tem valor nenhum porque a verdadeira oração é aquela que sai do coração. Como não sabe o que sente no coração, só o que sente na cabeça, a sua oração não tem valor nenhum.

Deus me ajuda a passar na prova’… Aí Deus diz: filha os outros que estão concorrendo também são meus filhos, sabia? Por que vou privilegiar você. E os outros? Coitadinhos…  Acho que só reza assim porque não sabe o quanto eles precisam.

Participante: como orar, então?

Como orar? Respeitando o próximo, buscando a Deus. Essa, aliás, é a melhor oração que pode fazer: buscar a Deus, buscar o anseio espiritual.

Pergunto: para você é mais importante a coisa estar arrumada do jeito que quer ou estar em paz? Orar é priorizar a paz do que a norma humana, o desejo humano.

Na verdade, as palavras de uma oração geram um modo de vida, uma forma de viver, onde se coloca em prática as palavras ditas. Quando segue aquilo que declama, aproxima-se de Deus.

Ouça o Pai Nosso, o que diz?

Pai Nosso.

É assim que você vive? Divide Deus com os outros? Não. Como vive? Pai meu…  Você é meu Pai por isso tem que me priorizar sempre.

Quer continuar? Que está no céu.

Olha, fica por aí mesmo. Não vem aqui para me atrapalhar. Se vier para cá pode dizer que estou errado e eu não estou disposto a abrir mão da minha verdade. Por isso fica por aí mesmo!’

Participante: faça a minha vontade, não a sua.

Venha a nós o vosso reino.

Olhe bem: venha a mim o vosso reino, não para o outro ali. Ele você esquece, traz tudo para mim.’

Acham que estou exagerando? Me diga uma coisa: todo mundo esperando a volta de Cristo. Pá quê?

Participante: ele nunca foi.

Não interessa se foi ou não foi. Na verdade, nunca esteve. Cristo nunca esteve aqui.

Mas, voltando ao assunto: para que a humanidade quer que Cristo volte? Para ajudar, ensinar, o caminho do céu? Leia a Bíblia.

Ele ensinou esse caminho há mais de dois mil anos atrás. Acha que vai voltar agora e falar alguma coisa diferente? Se fizesse isso seria hipócrita.

Para que quer a volta dele? Para lhe socorrer: acabar com as suas dívidas que você tem, fazer você vencer todos os seus inimigos, conseguir uma vida humana em paz. Isso ele não fez quando esteve aqui a primeira vez. Por isso digo que não vai fazer agora.

Na verdade, sabe para que quer a volta de Cristo? Primeiro vai exigir que prove ser o Cristo. Provar a você. Não vale provar para os outros ou na televisão. Pode ser truque. Por isso tem que provar na sua frente. Para isso precisa fazer que ninguém pode fazer: um milagre. Depois que ficar provado, vai correndo ao encontro dele para tirar uma fotografia e aí publicar nas redes sociais: eu estive com Cisto…

Só para encerrar, mais uma reflexão sobre a oração.

Vocês adoram rezar a oração de São Francisco. Ela é linda, não é? Lá é dito assim, e vocês declamam: pois é morrendo que se vive para a vida eterna. Então, pergunto: quem quer morrer aqui? Ninguém, não é mesmo…

Compartilhar