Para alcançar a elevação espiritual é preciso abandonar o raciocínio e entrar na vida meditativa. O que é essa vida? É a negação dos conceitos gerados pela razão.
Participante: é nada saber?
Não posso dizer isso, pois senão você irá querer eliminar todos os conceitos e jamais conseguirá fazer isso. O que estou falando é que deve, ao invés de se deixar levar pela correnteza do pensamento, mergulhar na profundeza da formação mental para ver o que há por trás do que está sendo dito pela mente.
Quando sua mente lhe dá um pensamento está usando um conceito. Por exemplo: ela diz que determinada pessoa é seu pai. Quando isso acontece, quem vive meditativamente mergulha nessa razão ao invés de se deixar levar (acreditar) na correnteza formada pela mente. Ao invés de aceitar o que foi dito, questiona se realmente tal pessoa é seu pai, o que representa a crença de ter um pai humano, se esse conceito está em consonância com o resto que acredita. Fazendo isso, chega a novo conceito.
Quem realmente vive meditativamente, ou seja, transforma o valor essencial de sua vida, ao invés de parar aqui, novamente medita sobre as respostas que surgirão da meditação. Chegará a outros conceitos, que novamente serão meditados.
Esse é o processo meditativo que marcará a vivência no novo mundo. É esse o novo sistema que a inteligência, o espírito, adotará.

Compartilhar