Baixar arquivo

Participante: talvez se fosse dito que Deus dá o que você precisa, daria para entender melhor o ensinamento.

Tem muita gente que fala que Deus dá o que você precisa. Isso ajudou? Não. Porque? Porque você continua achando que precisa de outras coisas.

Essa é outra pílula: Deus te dá o que você precisa. Joaquim já falou sobre isso, mas continuamos achando que precisamos de coisas diferentes do que Ele dá.

É por causa de achar que precisamos de outras que imaginamos que precisamos pedir o que achamos que precisamos. Mas, essa necessidade é ilusória. Somos só nós que achamos que precisamos. Deus não acha. Por isso não adianta nada pedir.

Deus, pela sua capacidade de análise Perfeita tem a condição de dar a cada um aquilo que precisa. Pode fazer isso porque tem a Inteligência Suprema, a capacidade de analisar perfeitamente as coisas.

Ele consegue ter a capacidade perfeita de analisar o que cada um precisa. Você não. Quando digo você, não estou me referindo especificamente a você. Nós todos não temos essa capacidade.

Não estou falando especificamente de você; nós não sabemos. Queremos carro, filho, casa para morar, saúde para viver, emprego para ganhar dinheiro. Mas, será que o que queremos é o melhor para gente? Não sabemos, mas Ele sabe.

Então, essa frase, dá o que você precisa, enquanto ainda ligados a egos humanos, para nós é duro de compreender, já que ainda temos um monte de precisão que não precisamos.

Compartilhar